quinta-feira, 31 de agosto de 2006

Escotismo deveria rimar com Burrice

Hoje ocorreu a cerimônia do Fogo de Conselho de Abertura da Semana da Pátria, organizada pelo Grupo Escoteiro Imigrante. Esta é uma cerimônia realizada todos os anos aqui em Caxias do Sul, e cada ano um grupo diferente faz os preparos da "festa". Neste dia, comemoramos a grandeza de nossa pátria e nos unimos em torno do fogo em um só coração.

Agora vamos falar a verdade.

Sim, esta droga de festa acontece todo ano, e todo ano eu vou para algum lugar perdido entre as ruelas e becos mais escondidos da cidade, sofrer com o frio para ver uma apresentação mal engendrada que apresentam do lado de um amontoado de faíscas que se convenciona chamar de "fogueira". Essas apresentações sempre tem criancinhas correndo em círculos, com os braços abertos, como se voassem. Esse ano, elas estavam fantasiadas de 14-Bis; ano passado, elas eram o vento Minuano; ano retrasado, provavelmente garças cor-de-rosa. E leram um poema do Mário Quintana. Por que todo mundo acha bonitinho crianças lendo poemas? Aqueles pirralhos mal sabiam escrever o próprio nome, quanto mais ler uma poesia com uma entonação interessante? Deveriam proibir crianças da Quarta Série para baixo de lerem em apresentações públicas, e quem quebrar a lei deveria ser preso por crime hediondo de tortura. "Mas Andarilho, como fica a auto-estima dessas pobres coisinhas? Como vamos fazer com que se sintam importantes e amadas?" vocês me perguntam. Resposta: SEM ESSA MERDA DE LEITURA EM PÚBLICO. Se isso funcionasse, não existiria Baixa Auto Estima no mundo, pois qualquer porcaria serviria. O mundo seria um lugar muito melhor se só crianças que realmente saibam ler lessem em público. As outras, que aprendam primeiro.

Estes eventos pentelhos são pretensamente para "integração" dos escoteiros da cidade, e os bestas de nossos chefes continuam realizando estas palhaçadas coletivas pensando que fazem grande coisa. Quem sabe eles veriam como não existe integração nenhuma se eles desenterrassem suas cabeças do chão e olhassem para o que realmente acontece: a maior parte dos que vão, sai sem falar com UMA pessoa de outro grupo. UMA pessoa. Grande integração essa que nos dizem que existe. E o pior é que, quando digo algo parecido com o que acabo de dizer (de maneira educada e sensata, por exemplo), ouço a resposta "mas tu é loco!", e sou ignorado.

Deveriamos extinguir este tipo de atividade de integração fajutas, e começar a fazer uma integração verdadeira, onde, quem sabe, pudessemos conversar com pessoas de outros grupos! Isto não seria fantástico?

Sim, estou de péssimo humor. Fui grosso e mal-educado na hora de escrever este texto. Mas de que adiantam os bons modos se o que você diz é sempre ignorado quando os usa?

quarta-feira, 30 de agosto de 2006

Frases Motivacionais



Se bem que ele tem motivos de sobra para isso.

Doritos

Eu ia fazer um post inteiro sobre como Doritos é a segunda pior batatinha frita já criada pelo ser humano (a pior é Frito Lay), mas como recebi ameaças severas de Tchu Tchu, resolvi não fazer isso.

Plutão: o Planeta Anão

Nesse ano, há poucos dias ou semanas (não sei ao certo), Plutão foi rebaixado. Ele não é mais um planeta, é um planeta anão. Gramaticamente, essa frase não faz sentido; planeta anão ainda á planeta, mas menorzinho. Como disse Ethan Olsen, americano estudante da oitava série: "É grande o suficiente para ser um (planeta), eu acho". Mas não é apenas o tamanho que importa. Planetas anões são corpos celestes cujas gravidades lhes dá forma quase esférica, porém sua órbita não é desimpedida. A órbita de Plutão coincide com a de Netuno em dois pontos.
Só não sei por que demorou tanto tempo pra ele mudar de classificação. Afinal, ele sempre foi pequerrucho e tontinho. E meio isolado. Tipo um caçula adotado.
Disseram também que faria diferença para a astrologia. Plutão rege o signo de escorpião... escorpião é regido por um anão!


Grande merda.


Não faz diferença alguma. Para a astrologia, não importa a denominação astronômica do corpo celeste. Ele emana suas energias de qualquer maneira. Não entendo disso muito bem, só sei que o rebaixamento do planetinha não importou pra muito gente; só por astrônomos, pra crianças estúpidas que ficaram felizes por ter menos um planeta pra decorar e pra jornalistas que acharam isso uma grande história.
Ah, claro. Importou pros bloggeiros, também.

terça-feira, 29 de agosto de 2006

Absurdo do Dia

Alguma vez vocês já receberam uma ligação a cobrar da BrasilTelecom? Pois bem, eu já. Hoje mesmo. Nesta ligação, um indivíduo com um sotaque muito estranho (provavelmente do Nordeste) me falava, entre chiados do telefone, que a BrasilTelecom estava realizando uma promoção com prêmios fabulosos. "Que porra de promoção é essa?!?!" pensei comigo mesmo. Desliguei o telefone. Era golpe.

O que me indigna não é o fato de tentarem me enganar dizendo que trabalham na BrasilTelecom e que estavam me telefonando para me premiar, nem o fato do "Atendente" falar português da pior maneira possível (nada com o sotaque, mas ele falava pior que o João Paulo II), mas que para me enganar, não se deram ao trabalho nem ao menos de pagar a ligação telefônica!

Tem muita gente burra neste mundo, mas não a este ponto. Ou tem. Esses golpistas. Fico pensando se o princípios do "Capar pra não dar cria ruim" não deveria ser aplicado nestes camaradas. Não por serem vigaristas, mas por serem mais burros que portas.

A Décima Maravilha do Mundo



A melhor bala de caramelo já inventada pela humanidade. É uma "7 Belo" turbinada. E as que eu tinha aqui em casa acabaram de acabar. Uh, merda.

segunda-feira, 28 de agosto de 2006

Gostinho de Revanche...

Brasil derrota a França e se sagra Hexacampeã da Liga Mundial

Pena que não é de futebol, mas sim de vôlei, e o capitão do time francês não tem tendências de cabecear os adversários.

domingo, 27 de agosto de 2006

Jesus, me chicoteia!

http://www.jesusmechicoteia.com.br/

Apesar do nome, não tem nada a ver com práticas sadomasoquistas em igrejas. É o blog de um ateu, ex-crente, muito bem articulado e com idéias interessantes (bastante críticas, diga-se de passagem).

Estatístisticas do "Roqueiro & Alcoólatra"

Posts por Blogger:

Posts escritos por Huginn - 38
Posts escritos por Andarilho - 44 (contando este)
Posts escritos por Midiway - 3

Posts por Mês:

Janeiro (1º Mês de vida) – 11
Fevereiro – 10
Março – 13
Abril – 10
Maio – 3
Junho – 7
Julho – 12
Agosto – 19 (até agora)

Número total de posts: 84

Rascunhos Não Publicados por Blogger:

Huginn - 1
Andarilho - 11
Midiway - 1

Número total de rascunhos: 13

Total de Textos: 97

Percentual de participação por Blogger*:

Andarilho - 52%
Huginn - 45%
Midiway - 3%

*Sem contar rascunhos



Para fazer este post, me dignei a contar um por um todos os posts deste blog desde janeiro de 2006. Com base nestes dados, podemos tirar uma conclusão lógica:

Midiway não escreve mais nada aqui por que machucou a mão, por coçar seu saco demais.

sábado, 26 de agosto de 2006

Eu já gostei mais do Kibe Loco

Quem acessa internet e fala português sabe que eu não estou me referindo a nenhuma técnica homossexual do Kama Sutra, mas sim do blog criado por Antonio Tabet, famoso por seu senso de humor aguçado, crítico e bastante ácido contra políticos, celebridades e BBBs.

Confesso que visito o www.kibeloco.com.br todos os dias, mas devo dizer que não é o mesmo blog que eu costumava visitar 1 ou 2 anos atrás.

Ele ainda é engraçado, crítico, irreverente, ainda vale a pena visitar com freqüencia, mas há algo errado com ele, não o blog, mas o blogger.

Antonio Tabet é um homem muito inteligente, e começou a fazer "photoshopes" de pessoas famosas em situações constrangedoras e/ou idiotas, baseado nas notícias sobre elas. Não estou longe da verdade quando digo que ele começou sua carreira na internet como nós mesmos do R&A, mostrando nossos trabalhos para amigos próximos.

O Kibe Loco em seus tempos áureos era uma força contestadora contra as injustiças cometidas contra o Brasil por seus governantes e sua elite (ai, ai, ai, que palavra gasta), e inspirava todas as pessoas que o liam, por poucas que fossem no seu humilde começo, a pensarem e se oporem de forma correta e crítica contra os "ACMs" e "Jaderes Barbalhos" de nosso país (quando estes nomes eram a quinta-essência da corrupção governamental, e não o mensalão e os Sanguessugas).

Mas o Kibe Loco era bom, e como (quase) todas as coisas boas neste mundo, foi ficando famoso. O vídeo de William Bonner imitando Clodovil foi de longe sua jogada mais famosa, tanto que o seu host não pode agüentar todas as visitas simultâneas em seu site. Nascia o Kibe Loco como força política.

Depois disso, Tabet não parou mais de por vídeos constrangedores de celebridades brasileiras e a criticar os poderosos. Mas apesar de não percebermos nada, não era mais a mesma coisa. Ele tinha mudado, e para pior.

Percebendo sua força, começou a "sacanear" enquetes em outros sites, alterando os resultados manipulando seus visitantes a votarem na "Opção X". Eu mesmo votei em várias destas enquetes, como "quem é o maior piloto de F-1 da história?", no site de Michael Schumacher, em Ayrton Senna, ou "quem é o mais bonito jogador da Copa do Mundo?", num japonês com luzes nos cabelos e que usava um óculos azul muito estranho, quando os favoritos eram Kaká e Beckham. Pode-se pensar que ele faz este tipo de brincadeira apenas para se divertir, e sacudir as coisas um pouco, mas eu suspeito que ele apenas mede o seu grau de influência no internauta.
Sim, o Kibe Loco continua sagaz e crítico, e agora é muito mais poderoso do que era no seu humilde início. Mas há algo errado com o Kibe. Antes, ele era apenas um indignado com um blog. Mas a partir do momento que ele se tornou famoso e poderoso, ele se tornou aquilo que ele se enpenhava em combater: um político. O blog pode ser crítico ainda, mas não mais com um intuito ético, mas para defender o poder do sr. Tabet. Ele foi um dia um Davi blogger que enfrentava o gigante Golias da política, mas que se tornou apenas mais um gigante hoje, preocupado apenas em defender a si mesmo.

O Kibe Loco ainda é um site engraçado, com muitas tiradas geniais. Mas o melhor de seu conteúdo são os arquivos de 2 anos atrás. Sinto falta daquele site.

ERRATA: Não era André Tabet, mas Antônio Tabet. Meus agradecimentos ao anônimo que aqui neste post comentou, e ao Google por me permitir verificar esta informação.

quinta-feira, 24 de agosto de 2006

Paciência de Jó

75% da população brasileira dizem que amam crianças. Os outros 25% convivem com crianças.

Estas estatísticas são exageradas, mas não estão longe da verdade. Hoje no treino de Kung Fu, veio um pirralho de 7 ou 8 anos . Durante o aquecimento e o alongamento, ele não ficou quieto por mais de um minuto. Para quem está acostumado a treinar sem muita conversa, é muito irritante.

Ele é apenas uma criança, e crianças falam bastante, e devemos respeitá-las e ajudá-las a crescerem. Na teoria isso é muito bonito, mas a prática é muito diferente.

Eu fiquei um tanto quanto nervoso, e pedi para ele imitar o som que as girafas fazem durante a aula toda. Meu colega foi mais maligno ainda e exclamou "A faixa não era para ir amarrada na boca de pessoas com menos de 10 anos?". Outro colega foi ainda pior, pois já esfregou um tênis suado na cara de um outro menino para fazê-lo calar a boca (fiquei pensando no que o PAI do moleque estava fazendo neste preciso minuto, para nem se indignar com este ato).

Eu perdi minha paciência (o negócio da girafa foi phoda), mas me lembrei que já fui pequeno um dia, muito mais silencioso e contemplativo, garanto, mas pequeno mesmo assim. Depois da aula, pedi a ele que falasse menos, pois ele atrapalhava o treino com tanta comunicatividade. Espero que ele siga meu conselho, ou treine em um outro horário, pela própria saúde dele. O tênis tóxico está preparado.

quarta-feira, 23 de agosto de 2006

Outro site genial

Seguindo a mesma lógica do post anterior (que acabou não sendo tão genial assim), aqui vai outro link:

http://www.websters-online-dictionary.org/

É um dicionário virtual em inglês, porém não só de inglês. Veja bem, neste site, você pode pesquisar sobre qualquer palavra em qualquer língua, que ele irá lhe dar a tradução em inglês e o significado. Obviamente, eles não possuem um banco de dados tão grande que tenha todas as palavras de todos os idiomas, mas já é muito bom.

E serve como dicionário comum de inglês nas horas vagas.

segunda-feira, 21 de agosto de 2006

A Farsa da Contra Cultura

Xingar o Movimento Emocore é mais comum que colorado comemorando a conquista da Libertadores. E não precisa pensar muito para saber por quê os Emos são tão criticados e perseguidos: eles são muito diferentes dos padrões estabelecidos pela sociedade.

Na prática, eles são um novo ramo de góticos, mas que além de se maquiarem apenas com branco e preto, usam cabelos lambidos e freqüentemente coloridos.

Por causa disso, eles são hostilizados não só pelas pessoas ditas normais como também por outras "tribos urbanas": metaleiros, os Punks, os góticos e outros representantes da dita "Contra Cultura".

Não tenho nada contra nenhum destes movimentos, e respeito o que quer que eles façam. Mas tem algo que me incomoda neles. Na maioria das vezes que se pergunta por que eles se vestem e se comportam de jeito tão diferente, é por que eles "não suportam essa sociedade totalitária, que impõe sua moda a todos, e desejam ser livres para não serem iguais ao outros".

Então, o maior desejo dos Emos, Punks, Góticos e afins é basicamente serem criativos e diferirem dos outros. Aparecer como rebelde, revolucionário e contra tudo o que está aí. Meu Deus, isto traz lágrimas aos meus olhos! Mas existe um problema nisso tudo: Eles querem ser diferentes dos outros? Eles são. Tanto que dá para conhecer um Emo numa multidão "pasteurizada" a uma milha de distância. Mas e numa aglomeração de Emos? ELES SÃO TODOS A MESMA COISA!

Aquela propelada criatividade e diferença deles vai para o saco quando comparamos dois integrantes do mesmo movimento. Ser diferente uma ova! Eles querem ser apenas aceitos em uma outra panelinha, por que tem medo do que os outros vão pensar deles se fossem normais. A grande maioria destas pessoas precisam de roupas berrantemente diferentes para se afirmarem como Homens e Mulheres crescidos e seguros de si.

A Contra Cultura é uma tentativa falha de mudar o mundo desde o começo, pois como o próprio nome já diz, é apenas o exato oposto da "Cultura Estabelecida". No fim, se torna tão importante ser do contra que se esquece que o ideal inicial era um mundo melhor. Quer-se tanto mudar o mundo que não mudam a si mesmos.

Se você faz parte de algúm desses movimentos, leu este texto e não gostou, quero dizer apenas uma última coisa: não se preocupe, todas as pessoas deste mundo cometem ou já cometeram a mesma babaquice que vocês. Me incluo nesta lista, por mais incoerente que possa parecer, pois muitas vezes desejei ter (e ainda desejo) uma certa jaqueta para fazer pose. A diferença é que eu tenho um pequeno grau de consciência disso. E você?

Dia 21 de Agosto

Hoje comecei meu cursinho, no Mauá. Acordei às 7 da manhã, quando eu estava acostumado a dormir até às 11. Para piorar a situação, este dia de hoje foi considerado o mais frio dos últimos tempos. Ruim o bastante, não?

Calma que piora: tive 4 aulas de matemática hoje. 4! Não foram 4 aulas conscutivas, mas ainda foram 4 horas da minha vida de um único dia usadas para aulas de matemática.

E como se isso não fosse ruim o bastante, sentei em uma carteira que tinha rabiscado na fórmica "Valdir".

Que começo...

domingo, 20 de agosto de 2006

Dublagens Bacanas

Soh procurei no You Tube "oscar da dublagem". O resultado foi este.

Oscar da Dublagem

É estranho ver um tiozão careca gritar Cólera do Dragão, ou um gordão gritar "Golpe Fantasma de Fênix".
Mas ouvir "Meteoro de Pégaso" de um boyzinho com cara de enjoado todos estamos acostumados.

Já esse dispensa comentários (meus, dos leitores post algum dispensa)

Morra, Seya, seu....


Vou pesquisar melhor e fazer uma seleção das melhores. Um dia desses. Sem pressa.

sexta-feira, 18 de agosto de 2006

A Lenda do Gnomo Burro

Era uma vez um gnomo chamado Waldir.
Ele era burro.

Ele vivia numa grande e verdejante floresta, e sua casa ficava do lado da BR 116.
Um dia, Waldir decidiu colher frutinhas silvestres do outro lado da estrada.
Como ele não olhou para os lados na hora de atravessar, ele foi atropelado por uma topic que levava garotas de programa para um "evento social" da prefeitura.

Ele era realmente burro.

E assim acaba a Lenda do Gnomo Burro.

PS.: Eu queria ter escrito alguma história com pano de fundo épico, porém debochado, mas isto foi tudo que eu consegui pensar.

Se tédio matasse...

10 e 35 da noite.
Nenhum jogo para jogar.
Nenhum filme para ver.
Nenhuma revista para ler.
Nada para fazer.

Ô, tédiozinho do caralho.

quarta-feira, 16 de agosto de 2006

Sorte Orkutiana do Dia (Parte 6)

Sorte de hoje:
Seus amigos só pedem um minuto do seu tempo, e não seu dinheiro

Comentários:
Huginn, eu não vou aceitar 30 minutos do seu tempo em troca daquela paulada de dinheiro que vossa senhoria me deve.



PS.: Caros leitores, ele sempre paga suas dívidas. Apenas demora um pouco, e dessa vez, não é pouca coisa que ele me deve (encomendas do exterior).
PPS.: Costumava ser o oposto, pois era sempre eu quem devia dinheiro para ele. Geralmente da pipoca do cinema.

terça-feira, 15 de agosto de 2006

Inacreditável!

O Instituto de Pesquisas Incompletas concluiu que:


-------------------------------------------------------------------------------------

Tenham um bom dia.

segunda-feira, 14 de agosto de 2006

A História do "Roqueiro e Alcoólatra" resumida em algumas linhas rabugentas

7 meses atrás, Huginn (na época, Palestrante) começou o Blog;
Então, ele convidou a mim e Midiway para postarmos nossos textos também;
Escrevemos vários artigos, passamos vários links interessantes, colocamos algumas fotos legais;

Ninguém comentava bosta nenhuma.

Reclamei dessa ausência de feedback: nenhum retorno, crítica, elogio, sugestão.
Alguns começaram a responder a reclamação;
Voltei para o Brasil;
O "R&A" entrou em uma fase de morosidade, com um post novo a cada 2 semanas ou mais;
Os leitores deste blog, ainda que poucos em número, provaram que a pena é mais poderosa que a espada, e de tanto reclamarem, nos fizeram postar novamente;
Comecei a postar praticamente todos os dias;

Ninguém comentava bosta nenhuma de novo. Isso aqui virou um mantra agora.


Para este post, consigo prever dois futuros distintos e contraditórios.

No primeiro, ofendidos pelo teor altamente agressivo de meu texto, os leitores do "R&A" se indignam, e respondem à mim, dizendo que sim, eles comentam. Eu peço desculpas e fico feliz.

No segundo, ofendidos e envergonhados por verem a verdade neste texto, se escondem em suas casas, longe do PC, e nunca mais comentam nada.






Comentem.

sábado, 12 de agosto de 2006

Hum...

Eu estou preparando um post comprido e bem específico, por isso tenho estado ausente ultimamente. Então achei que podia escrever qualquer coisa que viesse a minha cabeça, só pra não dizer que não posto. Tá demorando, porque, nesse momento, minha cabeça se encontra vazia. Passei um boa tarde com meus amigos, tomando coca-cola no parque. Grama e sombra combinadas são parigosas, pois não há como não ficar sedentário ao estar em sua presença conjunta. Então a intelectualidade se esvai pelos ouvidos e acaba prendendo algum inseto, que morre tentando chamar seus semelhantes com mensagens químicas. Ele, porém, se confunde no mar de idéias em que está preso. É interessante pensar na inteligência como algo físico. Assim, poderia-se comprar quando estivesse em falta, ou guardar na gaveta quando se está cansado demais até para pensar. Obviamente, aí nasceria o perigo de perdê-la, o que seria trágico. Exisitiria um esquadrão especial da polícia para busca e apreensão de inteligência perdidade, roubada e extraviada. Inteligência roubada explicaria como favelados que não passaram do jardim de infância conseguem comandar todo um sistema de tráfico de drogas, que consegue enganar a polícia, que foi treinada para impedi-lo. Aparentemente, os policiais esquecem a sua inteligência em casa quando saem para trabalhar. Recentemente, dois PM's foram flagrados roubando o rádio de um carro. Esses sim venderam sua inteligência. E desperdiçaram o dinheiro, ou poderiam ter comprado um rádio para seus carros. Pode ser também que eles estivessem desesperados para conseguir dinheiro, pois suas inteligências estavam sendo mantidas reféns. Sem elas, obviamente, não pensaram direito, e não acharam outra saída que não fosse roubar. Isso pode não explicar por que a humanidade tem uma natureza predatória, mas pode explicar por que cedemos a esse instinto tantas vezes.
Eu to enrolando a tanto tempo e não consigo chegar a conclusão alguma.
Então, termino esse post de modo grosso e insatisfatório.
See ya all around. Or not. Anyway...

*Se você não conhece inglês, paciência. Vai aprender, inculto!
**Por que eu continuo tagarelando? Talvez eu responda isso no próximo post. Talvez não. O que você acha disso, leitor?

quarta-feira, 9 de agosto de 2006

A Brisa

*Recomendo aos visitantes incautos que leiam primeiro o post imediatamente abaixo deste para entenderem melhor o que quero dizer aqui.*

Qual é a parte mais difícil de realizar algo? Entrar para a faculdade, por exemplo? Ou começar em um emprego novo, ou até mesmo, escrever um post para um blog?

É o começo.

No começo, somos inexperientes, temos medo, não temos certeza de que o que estamos fazendo é o certo ou o que queremos. Mas a partir do momento que damos o primeiro passo, que vencemos a barreira inicial, tudo fica mais fácil, apesar de muitas vezes nem percebermos isto.

Mais uma vez, venho falar da Inércia. Inércia, como disse anteriormente, é a tendência dos corpos continuarem no mesmo estado que se encontravam anteriormente. Essa regra é válida também para nós, seres humanos, e nossas atitudes.

A inércia é esta barreira inicial, que muitas vezes nos faz desistirmos do que gostariamos de fazer. Mas ela não é apenas um empecilho em nossas vidas. Uma vez que a revertemos, ela passa a trabalhar a nosso favor, e assim, depois que damos o primeiro passo em uma jornada de 1000 milhas, ela nos ajuda a continuar andando.

Toda tempestade começa como uma leve brisa, e toda revolução começa por baixo, para então chegar ao céu. Só é necessário dar o sopro inicial.

Inércia, Preguiça, o blog e minha vida

Este post começou mal: apertei enter logo após ter digitado o título ("Inércia, Preguiça e falta de criatividade" originalmente). Atualizei o blog com um texto em branco, que tinha apenas um título um tanto quanto sem nexo. Pensei em deixar assim, e escrever um outro post explicando a situação, mas seria dadaísta demais para meu gosto. Aperto o botão "Editar" então.

Como nossa visitante Francine falou em um comentário anterior, o R&A é um blog interessante, mas com assuntos muito repetitivos. Sim, esta é a verdade, pois como todas as minhas idéias para textos são extremamente longas, demoro muito escrevendo (acreditem, eu escrevo!), e para tapar os buracos, faço estas observações sobre as minhas Sortes Orkutianas.

Eu poderia por a culpa na falta de tempo para escrever, e que estou ocupado demais estudando e/ou trabalhando. Mas é justamente o contrário! Não estou estudando merda nenhuma, e meu maior trabalho ultimamente tem sido coçar o saco de maneiras criativas. Sim, o motivo principal para a falta de atualizações decentes é a Inércia, ou a tendência dos corpos se manterem no seu atual estado (o meu corpo está deitado e dormindo, ao que tudo indica).

E tenho preguiça de mudar esta situação. Afinal, para quê mudaria? Estou muito bem, obrigado!, sem fazer nada o dia inteiro, apenas jogando "Battle for Middle Earth II" (acho que ainda escrevo alguma coisa sobre este joguinho do diabo), treinando Kung Fu e vendo TV (e absorvendo todas as suas mensagens subliminares). Pergunto novamente: por quê eu deveria mudar esta situação?

Por que não estou satisfeito com ela.

Antigamente, nos meus tempos de estudante de Ensino Médio do nobre colégio São José, seria a vida dos sonhos, e se eu tivesse me acomodado e feito o vestibular como o resto dos meus colegas, eu estaria sonhando com ela (a vadiagem). Mas eu não fiz vestibular, não me acomodei, e viajei para os Estados Unidos da América. Eu poderia escrever parágrafos e mais parágrafos sobre minha vida lá, mas direi apenas que mudou minha forma de pensar completamente. E deixei de gostar de vagabundagem. Agora, tudo o que quero é algo pra fazer.

Mas inércia é uma força poderosa. Não bem uma força, mas uma negação da força de vontade do corpo ou da pessoa, pois é mais fácil seguir fazendo o que é habitual do que chutar o balde e mudar tudo, por mais que se deseje isto. É necessário mais do que vontade para quebrar o ciclo vicioso: é necessário coragem e esforço.

E é exatamente isto que estou fazendo agora: quebrando a inércia. Este post é apenas o começo.

terça-feira, 8 de agosto de 2006

Sorte Orkutiana do Dia (Parte 5) - Recuperando o tempo perdido

Como eu fui acampar este final de semana, não pude atualizar o blog com minhas sortes maravilhosas do Orkut. Aqui vai um post para correr atrás da máquina e atualizar esse blog (depois que eu comecei a postar todos os dias, o vagabundo do Palestrante nunca mais deu as caras por aqui. Espero que ele tenha alguma coisa engatilhada para postar):

-------------------------------------------------------------------------------

Sorte do dia 4 de agosto:
A felicidade está no horizonte da sua vida

Comentários:
A que distância no horizonte?

-------------------------------------------------------------------------------

Sorte do dia 7 de agosto:
Você tem um novo negócio importante em fase de desenvolvimento

Comentários:
Campo Bom, me aguarde.

-------------------------------------------------------------------------------

Sorte do dia 8 de agosto:
Você nunca mais vai precisar se preocupar em ter uma renda estável

Comentários:
Ou vou me casar com um barão do petróleo e me largar nas cordas, ou eu vou ser tão pobre, mas tão pobre que dinheiro nenhum vai me importar mais. A primeira opção é a mais interessante para capitalistas, mas a segunda é muito mais poética.

quinta-feira, 3 de agosto de 2006

Sorte Orkutiana do Dia (Parte 4)

Sorte de hoje:
Você vai ganhar roupas novas

Comentários:
Minha jaqueta balaqueira chega dos Estados Unidos, mais cedo ou mais tarde. Viva os correios!

quarta-feira, 2 de agosto de 2006

Sorte Orkutiana do Dia (Parte 3)

Sorte de hoje:
Você terá uma velhice muito confortável

Comentários:
Eu vou ter velhice? Inacreditável.

terça-feira, 1 de agosto de 2006

Sorte Orkutiana do Dia (Parte 2)

Sorte de hoje:
Há uma carta ou mensagem alegre chegando para você

Análise:
Fui bem no teste TOEFL (Teste de Inglês como Língua Estrangeira), e me saí muito bem. Má notícia: não posso usar o resultado para nada, só para pendurar num quadro e contemplar. Filhos das putas.