Desaprendi a comer devagar. Parece besteira, mas não é. Ao menos meu Gastroenterologista disse que se eu quisesse melhorar da minha úlcera, eu deveria, entre outras coisas, comer devagar. A merda é que intervalos de 1h ou 2h nem sempre são suficientes pra isso. Vejamos:
1-Almoço = 2h : Se contarmos deslocamento, lá se vai uns 15min (andando devagar) pra ida e pra volta. 30min já se foram. Aí você tem q entrar na fila, se servir e sentar-se (se for esperto e arranjar lugar pra sentar antes de se servir, senão decresça mais uns 5-10min). 10min básicos perdidos. Se antes do almoço, por divina inspiração, vc se lembrar de que tinha q fazer algum trabalho/estudar, vai querer reservar pelo menos 1h.
Sobrou: em torno de 20min, sendo mto esperançosa.
2-Intervalo = 1h40min : Beleza! Hora da janta. Nesse tempo, das 18h até 19:30, a UCS entope de gente de maneira quase mágica. Em questão de minutos o barzinho enche. Sem delongas, professores amam deixar xerox duma semana pra outra para a gnt pegar ou ainda aqueles trabalhinhos de uma folha que consomem certo tempo pra fazer. Pra mim, que trabalho o dia todo, isso é uma merda. Um dia coloco meus horários pra vcs.
Entre ser atendido, disputar à tapa um lugar pra sentar e comer em paz e depois fazer aquele trabalhinho que vai valer, talvez, a salvação do seu semestre...desconte 1h20min.
E quem estudou no CETEC (Centro Tecnológico Universidade de Caxias do Sul (que eu espero q não tenha mudado de nome de novo!)), sabe o q é ter que almoçar em 1h.
=*