segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Videosos Bacanosos (parte 6)

Primero, um video que já deveria ter sido postado faz tempo.
Um clipe de uma música de autoria minha e do Rainmaker.


E outro, intitulado Primo do Jeremias (vocês lembram do Jeremias), mostra uma versão muito interessante da música Skyline Pigeon, do Elton John.



Prometo que meu próximo post terá conteúdo.

=*

Cultura Brasileira

Hoje estou aqui para falar de um assunto que pode ser clichê para muita gente, mas eu vou falar sobre o mercado musical brasileiro.

Numa conversa que tive com um amigo meu, vimos que no Brasil é impossível seguir uma carreira musical, o bom e velho Rock não funciona nesse país onde o que prevalece é uma falta de cultura absurda.
As coisas são feitas em busca de fama e dinheiro e até uma Égüinha Pocotó ridícula e nojenta consegue gravar um CD. Por quê? Porque é assim que funciona nessa merda.
Meu sonho é seguir carreira musical, formar uma banda, fazer boa música e passar minha mensagem. Mensagens de amor, paz, harmonia, mundo melhor. Se fizer sucesso, melhor ainda, mas se não fizer, foda-se. Eu só quero que ouçam minhas idéias... Mas como eu vou fazer isso se o que predomina é gente medíocre que nunca fez música e que só toca nas rádios porque é engraçado? Isso é uma vergonha.
Depois as pessoas se perguntam porque que todos os artistas bons fazem sucesso em outros países primeiro. Quer saber o por quê? Porque lá a música é valorizada e apreciada, não importando o estilo.
Lá as pessoas se interessam por coisas novas, por gente que tenta ganhar a vida com música. Lá não tem essa coisa de música por dinheiro, mas música por música.
Minha cunhada foi para Londres esse ano e adorou. Ela também pretende fazer música e se surpreendeu com a cultura superior à nossa.
Em Londres você vê gente tocando em metrô, em shopping, no meio da rua, tocando blues, tocando rock, tocando música celta e sabe qual é a diferença? As pessoas páram e ouvem com gosto e apreciação. Agora pensa como seria aqui... Ou você é mandando parar com berros ou é tirado à força pela polícia porque "você não tem autorização para tocar" (leia-se como "seu vagabundo, vai achar o que fazer").
Eu vou sair desse país de merda quando terminar minha faculdade e não quero saber de fazer música aqui. Vou tentar a sorte lá em cima porque lá é onde a cultura prevalece e não os bolsos de políticos e outros corruptos. Lá eles vão ouvir o que tenho a dizer.
Vivemos num país inculto e primitivo e eu acho que não há jeito de mudar. E ainda tem a audácia de criar um prêmio de capital da cultura... Coitados...