Isso é empírico, porra!
Aprendi, logo na segunda semana de aula no Instituto de Psicologia, durante as aulas de Filosofia e Psicologia, uma palavra maravilhosa: empírico. Algo é empírico quando é testado cientificamente, e pode ser reproduzido por qualquer pessoa no mundo. Por exemplo: é empírico que se você jogar uma pedra para cima, ela cairá logo em seguida, por causa das Leis da Física.
Claro, o exemplo dado é óbvio, mas há outros casos em que a palavra "Empírico" pode ser usada. E é especialmente divertido dizer "É EMPÍRICO PORRA!" para coisas imbecis, sexistas e preconceituosas em geral, como "Mulheres tem o cérebro do mesmo tamanho do de um esquilo. É empírico!" ou "Todo homem, quando tem a oportunidade de namorar uma menina, come ela. É empírico!"
A parte mais divertida é gritar num boteco, depois da quinta cerveja algo como "He-Man era um boiola. Isso é empírico, porra!"
Aiaiai... os prazeres de fazer Psicologia.
4 comentários:
EMPÍRICO: Baseado apenas na experiência e, pois, sem caráter científico: "as calamidades ou os simples dissabores nas relações do coração provinham de que o amor era praticado de um modo empírico; faltava-lhe a base científica." (Machado de Assis, Histórias sem Data, p. 193).
Esse anônimo não é tão anônimo assim. Isso sim é empírico pra caralho!
é um psicólogo, por acaso?
Vou usar termos antigos...
"A maior parte das pessoas que usam um computador não sabem a diferença entre memória RAM e memória ROM."
"A grande maioria masculina (exceto boiolas de supervisão) não consegue diferenciar as cores gelo, bege e branco."
"A maior parte dos noobs na computação não sabe a diferença entre java e javascript."
E tudo isso é empírico...
Se me lembrar de mais umas, eu coloco aqui...
Sim, esse anônimo deve mudar de identidade pq já tá ficando fácil decifrar quem é...
=***
Enviar um comentário