terça-feira, 24 de julho de 2007

Aloprando em Curitiba (Parte 2)

Dia I: A Viagem (de ônibus) de Ida

ENEP: Encontro Nacional dos Estudantes de Psicologia. Muito ouvi os bisavóteranos (veteranos dos veteranos dos nossos veteranos) falarem desse encontro. Tanto ouvi que decidi ir também.

O encontro originalmente duraria 7 dias, comeriamos no RU e ficariamos alojados em salas da Universidade Federal do Paraná, a UFPR, universidade que não tem uma pronúncia tão divertida quanto o URGS da UFRGS , mas é bem bacana também. Eu disse que "originalmente" seriam 7 dias, certo? Pois bem, não foi sem motivo, pois por causa da greve dos funcionários da universidade e pela falta de planejamento dos psicos da UFPR (que apoiam a greve), perdemos o rango e teríamos que ficar alojados em algum outro lugar em Curitiba. Para coroar tudo isso, o encontro acabou encurtando para 5 dias. Apesar dos pesares, ninguém desistiu por causa disso (já por outros motivos... bem, não vale a pena comentar).

O credenciamento no evento seria terça-feira de manhã, e como a viagem até lá dura mais ou menos 12 horas, sairíamos de Porto Alegre, da frente do nosso amado Instituto de Psicologia, na segunda-feira de noite, para chegar lá pelas 8 da manhã. No nosso ônibus, além do pessoal da UFRGS, iriam 3 pessoas da PUCRS, 2 da Unisinos e uma guerreira da Universidade de Passo Fundo (UPF).

Viagem de ônibus de ida é sempre uma farra. Ninguém dorme: todo mundo fica cantando, gritando ou falando merda quase que o tempo inteiro. Sem falar que compraram 3 garrafões de vinho para a ida. Não preciso dizer que os buracos da estrada e o porre da gurizada contribuíram para que as poltronas fossem tingidas de roxo. Fiquei bastante tempo conversando também, mas como ninguém é de ferro, dormi também. Incrível como ouvir música, qualquer uma, qualquer tipo, tem um efeito sonífero nessas horas. Eu não queria dormir, mas acabava de qualquer jeito, só para acordar meia hora mais tarde e ver que já tinham se passado 20 faixas. O único acontecimento digno de nota, além do fato que eu não me manchei de vinho barato (lembrem-se crianças, quanto mais vagabundo o vinho mais fodida é a mancha na camisa do bebum), foi nossa parada para lanchar em Torres. O paradouro estava cheio de uruguaios, e era um espetáculo interessante ver meu colega Gabriel xingando o futebol deles em um portunhol pra lá de gaiato.

Chegamos um pouco antes do que o previsto em Curitiba, e descobrimos onde os eventos ocorreriam. Era num colégio municipal na periferia da cidade, o Cecília Meirelles. Entrei na fila (por que não podia faltar uma fila num evento desses) e fiquei conversando com uma guria da Universidade Federal de Goiás, que não vi mais depois disso. No cadastro, colocaram uma pulseirinha amarela no meu pulso, para identificação e permitir que eu entrasse nos alojamentos e festas sem muitas complicações. Estava escrito na pulseirinha o de praxe "ENEP Curitiba PR". OK, normal. O que me preocupou foi que vinha escrito depois "grita LUXO!!!". A primeira coisa que pensei foi "Isso deve ser o que a gente deve gritar quando ver nosso alojamento". Dito e feito. Ficamos no colégio Algacyr Maeder, o mais ginete de todos. Tão ginete que ficou conhecido com "Aljazira" (eu sei, a Al Jazeera é a TV, e a Al Quaeda é a rede terrorista, mas para fins humorísticos dá tudo na mesma). Lá, quem mandou foi Murphy e sua lei, pois tudo que poderia ter dado errado deu errado, e da pior forma possível.

A primeira coisa que deu errado foi a comida. A organização do evento tinha feito uma parceria com um restaurante que mandaria quentinhas para a sede dos eventos, e para que pudessemos nos deliciar com suas iguarias, tinhamos que comprar tickets de café da manhã, almoço e janta. Tudo à preço de custo. Como nos falaram que não havia nenhum restaurante, bar, bodega ou buraco pra gente comer torrada (misto quente, perdão), nos obrigamos a comprar os tais tickets, para quarta, sexta e sábado (um churrascão tinha sido programado para quinta-feira). Lograr o pessoal da organização era uma barbada. Aliás, não era necessário nem se esforçar, por que todo mundo da excursão de Porto Alegre que comprou os benditos tickets ganhou vááários a mais. Devolvemos o que não pagamos, claro, mas já ali dava pra prever que a coisa não daria certo.


Fomos para o alojamento. Pegamos uma sala de aula que, apesar de meio isolada, era bem confortável, pelo menos para nossos padrões chinelões. O problema é que ela estava cheia de cadeiras e mesas, que comiam metade do nosso espaço útil. Como aparecia gente de tudo que era lugar para dormir ali no Algacyr, precisavamos fabricar espaço. Empilhamos as porcarias no corredor. Ficou uma obra de arte, digna de Picasso, tão linda que me obriguei a tirar uma foto daquela montanha de pau e ferro. Agora, fico pensando nos funcionários daquela escola, que vão ter que desempilhar e colocar tudo no lugar. Fico com pena. Mas na hora eu só me preocupava como e onde eu dormiria. Dessa vez não fui tapado como no último encontro que fui (levei uma coberta. E só), e trazia comigo meu saco de dormir, o isolante térmico e um colchonete pra não ficar no chão duro. Também tinha uma barraca iglu, mas o espaço era pouco e não precisava montar nada.

Depois que estava tudo organizado (amontoado na sala), começamos a sonhar com comida. E para variar, tinha um restaurante ali perto, o Tempero Verde. Bifê livre, com direito a uma carne e suco liberado, tudo por 5 pila. Pensando logicamente, se havia um restaurante barato assim por perto, com certeza encontrariamos outros, o que significa que não precisavamos ter comprado tantos tickets com a organização do evento. Se não foi traição, foi burrada da organização, que nem ao menos se dignou em procurar lugares próximos para rangar. Posso dizer que os estabelecimentos próximos do evento num raio de 2 km teve muito lucro com a gente, especialmente se vendessem cerveja.

Para ir de um alojamento ao outro, não podiamos contar com nosso ônibus, pois o translado não estava incluído no pacote: era pegar busão de linha ou ir a pé até o Aljazira. Como eu não nego a minha criação na Gringolândia, sempre que possível ia de expresso canelinha, mas a primeira vez que me desloquei do alojamento até a sede me dispus a pagar R$ 1,90 de passagem. Aproveitando para conhecer o local também, comprei uma latinha de Nestea de tangerina, sabor que nunca vi, nem em Caxias, nem em Porto Alegre.

Ocorreria à noite uma plenária inicial, que determinaria algumas regras, como o regimento interno de todas as plenárias que ocorreriam durante o encontro, e, a parte mais importante, quantos eventos os participantes teriam que participar para terem direito de votar nas plenárias e ganhar o certificado de participação. Depois desta plenária, ocorreria a mesa-redonda inaugural, e, pra finalizar, um luau no Algacyr. A bebida era por conta de cada um, inclusive os "litros de sensualidade" (teve gente que realmente esbanjou os seus litros, mas isso não vem ao caso no momento). Um pouco antes de entrarmos para a tal plenária, descobrimos que a naba dos tickets era ainda maior do que poderíamos imaginar. Como eles eram feitos de forma bem... digamos, artesanal (xerocado e cortado com tesoura), era muito fácil fazer algumas versões piratas. E um grupo de malandros fez isso, e tirou xerox de várias páginas de tickets. O único anteparo de segurança que os caras da UFPR tinham pensado, um carimbo atrás de cada ticket, se provou inútil, pois pegaram o carimbo emprestado. Então, como forma de conter o prejuízo, (des)organizaram uma lista com os nomes de quem havia pago suas refeições. Claro, isso não impediria os falsificadores de aparecerem com a maior cara-de-pau do mundo e colocarem seus nomes na lista, mas pelo menos o problema de pirataria estava resolvido.

A plenária foi uma gigantesca piada. Só consigo achar graça daquele negócio mal ajambrado. Qualquer um poderia entrar a qualquer hora e votar, mesmo sem ter ouvido todas as propostas na íntegra, ou mesmo sem ter ouvido porra nenhuma. Por causa disso, aprovaram, por contraste visual, que não era necessário participar de nenhum evento do encontro para ganhar o certificado. Como alguém disse de arreganho depois, era ganhar um certificado de 50 horas de festa. Levando-se em conta que, nos currículos mais recentes dos cursos de graduação em Psicologia do Brasil, atividades extracurriculares como congressos, encontros e cursos valem como créditos complementares, foi um baita presente para os vagabundos de plantão. Outra parte engraçada foram as gurias que sentaram atrás de nós na tenda onde a plenária estava ocorrendo. O jeito como elas falavam ("Democracia demais sempre dá em merda, meu querido!"), se vestiam e gesticulavam simplesmente gritavam "PATRICINHA NO PEDAÇO!" O Marcelo, meu veterano, me cutucou e falou "Aposta quanto que elas são de uma particular?". Bem, elas eram da Universidade Federal de Santa Maria. Foi um belo chute, em todo caso. Lá pelas 7 horas, foi posto em votação se a plenária deveria ser interrompida para a janta ou se deveriamos seguir adiante com ela. Transcrevo, da maneira mais exata possível, a votação:

Mesa - Quem é a favor de que a plenária seja interrompida por 30 minutos para janta
*Poucos levantam o braço*
Mesa - Quem é a favor de que a plenária siga sem interrupções?
*Grande maioria levanta o braço*
Mesa - A plenária seguirá sem interrupções. Porém, a mesa está com dificuldades técnicas e pede um intervalo de 30 minutos para resolvê-los.

Quem precisa de humoristas com gente assim por perto? Fomos jantar mesmo, e como a organização não nos garantia alimentação no primeiro dia, tinhamos que nos virar na janta também. Descobrimos outro barzinho, perto do Cecília Meirelles (a sede, lembram?), o Alecrim, mas conhecido como Bar do Alemão. O xis dele é bem gostoso, e vale os três reais investidos, apesar do tamanho diminuto para os padrões caxienses. Aprovei o suco que ele faz lá também.

Depois do final da plenária, ocorreu, com atraso, a mesa-redonda de abertura. Para variar, cheguei atrasado. Mas não faz muita diferença, por que não lembro de quase nada do que o convidado falou. Só lembro que ele a-d-o-r-a Michel Foucalt. Não é uma grife de roupas, mas um escritor francês. No fim das contas dá no mesmo.

A plenária terminou meio que aos pontapés, já que a escola tinha que fechar às 22:30. Antes de sairmos em direção ao Algacyr para chegar a tempo no luau, demos uma espiada nos eventos do dia seguinte, e, para nossa felicidade, descobrimos que nossa heroína maior, Suely Rolnik, iria participar de uma mesa-redonda. Foi uma hemorragia de prazer descobrir isso.

Fomos a pé mesmo. Junto com nós da UFRGS, havia todo um pessoal de outras universidades que iria para o luau. Eles foram direto para o alojamento, enquanto nós ficamos dando voltas pelo bairro, procurando botecos abertos e clamando "Cerveja! Cerveja! Cerveja!". Encontramos uma padaria aberta. Aproveitei e comprei uma torta e um suco. De lá, fomos para um outro bareco, que vendia vinho e cerveja. Lá, ficamos assistindo os vídeos do acidente da TAM, que havia recém acontecido.

Demoramos bastante para chegarmos no alojamento. Não que estivessemos perdidos (perdido em fico em Porto Alegre sozinho, não em Curitiba junto de uma galera), mas iamos parando de bar em bar, procurando por bebida. Cheganno no Aljazira, já dava para ver que o luau estava foda. Não tinhamos dado 10 passos dentro da escola e já tinha um japa chamando o hugo no gramadinho, e logo atrás dele, um bando de marmanjos gritando "Eu quero passar mal!". Devem ter enchido a cara com Keep Cooler e Smirnoff Ice as moças, mas enfim! Fomos para nosso quarto, onde uma animada roda de violão acontecia. Eu estava meio cansado, e queria me deitar. O Chico perguntou se eu não queria me deitar no colchão dele, pois ele iria dar uma saída. O Chico é um cara injustiçado: dizem que ele é chato, mas no fim ele é um paizão. Bem, eu tinha meu próprio colchonete, recusei e agradeci. Pois é, este foi um dos meus atos que mais influenciou o rumo das coisas.

Lembram que eu falei que algumas pessoas esbanjaram seus litros de sensualidade? Pois é, alguns minutos depois do Chico ter saído, um casal indistindo, na maior agarração, aparece na sala, e se joga em uma cama localizada no canto. É gente, era a cama do Chico. Todos ficaram olhando aquela cena, sem entender muito além de que era uma baita putaria. De repente, alguém puxa uma musiquinha "Chico, cadê você? Estão transando, na sua cama". Foi o delírio da torcida. Cada vez aparecia mais gente para cantar junto, até que o Chico, invocado, aparece e arranca as cobertas que cobriam os pombinhos (bêbados, por sinal). Fico pensando agora: se eu tivesse me deitado na cama do Chico, teriam transado na minha cama? Ou em cima de mim mesmo? Nunca saberemos, e isso é muito bom.

Ainda essa semana posto o Dia II, mas acho que vai demorar mais do que este post pra sair (a memória não colabora).

Sou...Mutante?

Este site está dando prêmios para quem consegue fazer coisas absurdas ou no mínimo hilárias. Grava-se vídeo, bate-se foto ou escreve-se texto, envia-se e espera-se a votação. Os três mais votados (com acompanhante) visitarão o Centro de Teledramaturgia da Record (RECNOV) e ganham as passagens pro Rio de Janeiro. Só espero que não sejam pela TAM.

Lula evita visitas ao Sul

Com medo de represálias em relação à crise aérea e também por ter sido vaiado na abertura dos jogos do Pan, Lula decide deixar Sul e Sudeste do país para depois. A agenda de visitas para Santa Catarina e Rio Grande do Sul era pra semana passada, mas ele decidiu cancelar. E de quebra, começar pelo Nordeste onde ele tem uma maior popularidade e aceitação do seu governo.

"Nas avaliações políticas discutidas nos gabinetes palacianos nos últimos dias, Porto Alegre é visto como campo minado para o petista. Foi de lá que partiu o vôo 3054 da TAM, duas horas antes de se chocar com o prédio da mesma companhia, em São Paulo, na última terça-feira.

Nos bastidores, no entanto, o governo não esconde a avaliação de que o Sul e o Sudeste são territórios cada vez mais hostis. Pesquisas apontam altos níveis de desaprovação ao presidente em São Paulo, sobretudo em relação à condução da crise área e da atuação do governo nos dias posteriores ao acidente em Congonhas. Lula não colocou os pés na capital paulista, gesto que ainda lhe rende muitas críticas."


Nem vou comentar porque ele está começando por lá. Só digo que tem a ver com a baixíssima taxa de alfabetização do povo e com a inerente pobreza da região. Quem discorda? Não creio que muitos discordem disso.

Está fazendo falta um presidente aqui no Brasil. Não venham me dizer que já temos, não chamo Lula de 'presidente', pois não mostra bravura para enfrentar a desaprovação de seu governo ou ainda tentar jogar menos merda no ventilador. E nem solidariedade com os parentes das vítimas do acidente da TAM, que no mínimo mereciam um discurso, por mais demagogo que fosse, pois assim estaria demonstrando que o nosso líder não está se acovardando diante de um problema que se arrasta há mais de 10 meses. Será mesmo que era necessário um acidente com em torno de 200 mortos pra ampliarem, ou ainda, construir um aeroporto internacional MUITO mais decente e maior do que aquele?
Palmas ao jeitinho brasileiro. É nisso que dá.

Como diria o gaúcho, conosco é bala no bucho e o buraco é mais embaixo.

Onde eu li? Aquii!

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Aloprando em Curitiba (Parte 1)

Pessoal, voltei ontem de Curitiba, onde estava acontecendo o XX ENEP - Encontro Nacional dos Estudantes de Psicologia. Foi uma semana como a do vestibular: cheia de pretextos sérios para fazer festa. Por isso, e por não postar com a freqüencia que costumava (ou desejava), escreverei uma nova série de posts sobre minhas aloprações na capital paranaense ao longo dessa semana.

Aguardem
Beijomeliga

sexta-feira, 20 de julho de 2007

"O Chapolin Colorado" vai virar longa animado


\o/\o/\o/\o/\o/\o/

ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!!!!

Palma, palma, não priemos cânico...8D

Tá, não vai ter a mesma magia porque vai ser desenho animado, mas...aah, é Chapoliiin...e eu vou ceeeerto, assim que sair no cinema, porque, certamente vai sair nos nossos também. É simplesmente um ícone da infância dos anos 80/90, se deixarem de lado, vai haver revolta! ò__ó
Não deixaremos que se aproveitem de nossa nobreza, senão os fulminaremos à golpes de Marreta Biônica! \o/

"Por enquanto, as imagens e o roteiro do filme estão sob cláusula de sigilo, mas o filho do "Chaves" adiantou que se trata de "uma história que recupera a essência do Chapolin Colorado como herói e ícone mexicano, assim como a dos personagens que rodeiam sua existência"."

E sigam me os bons...o/

A notícia? Aquii!!
Não contavam com a minha astúcia...8D

Inseto-robô faz seu primeiro vôo

Quer ler na íntegra? Clique AQUII!!!

"Os movimentos do robô imitam um vôo real e os pesquisadores acreditam que um dia ele poderia servir para detectar produtos químicos tóxicos."


E isso me faz pensar que...num futuro talvez não muito distante, deveremos tomar cuidado ao sair matando moscas. Imagina você dar uma 'pazada' num projeto de alguns milhares de dólares? Sair alegre e feliz porque matou o 'inseto maldito' e olhar que tudo o que se soltou do 'animal' foram alguns circuitos...deve ser decepcionante...
Imaginei, agora, uma versão 'inseto robótico' do R2D2. Imagine você correndo atrás do inseto com o chinelo na mão, ou simplesmente atirando uma almofada, e ele saindo voando e gritando "IAAAAAAUUUUUU"...
8D

Viajei, viajei...

xD

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Rides (Parte 2)

Sessão nostalgia nessa série, assim, logo de cara. =D
Quem nunca brincou de Lego na sua infância? Eu brinquei bastante com os dos meus amigos porque naquela época custava caro, e logo, eu não tinha.
Enfim, o que isso tem a ver com carros? Pois lhes digo que a Lego lançou dentro da sua linha de carrinhos "Lego Racers" a Ferrari F430 Challenge totalmente montável, desmontável e customizável.



Tem também o pit stop da Ferrari, com nomes dos pilotos e as baratinhas, tudo pronto pra fazer qualquer criança ou 'criança-grande' se divertir por muitas horas. Colecionadores também poderão ter mais este brinquedinho na sua estante. 8D



Os preços da linha variam de R$ 99,90 a R$ 469,90. Meio salgado, ainda, mas uma de verdade tá valendo algo como R$ 1,35 milhão. xD

Ah, não sei a avó de vocês, mas a mãe da minha mãe (portanto avó materna) costumava fazer blusões de tricô pra mim. Sim, daqueles beeeem coloridos que era pra aproveitar toooda a lã. Aí, perambulando pela internet, achei a Ferrari de tricô...19km de lã, demorou 10 meses pra ficar pronta, com ajuda de familiares e amigos. Obra de Lauren Porter, estudante de Arte na Bath Spa University (que nome bizarro...). Me pergunto se é mesmo fofinha. (A Ferrari, óbvio)


Porque essas bizarrices a gente só acha na internet...xD

Eeenjoy!

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Pedro Osório 2016

O Brasil (mais especificamente, o Rio de Janeiro) está sediando os jogos panamericanos 2007. Diz Galvão Bueno (o que não significa lá muita coisa) que o Brasil quase certamente sediará a Copa do Mundo de Futebol em 2014.

Mas por que não ter Jogos Olímpicos occorrendo no Rio Grande do Sul?
Esse e-mail que recebi dá boas propostas ^^

"Pedro Osório 2016 - Cidade Candidata

Kledir Ramil


Só porque vai sediar o Pan, o Rio quer também organizar os Jogos Olímpicos de 2016. Não sei quem toma essas decisões, mas gostaria de apresentar uma proposta: a candidatura da cidade de Pedro Osório. Nada mais justo do que homenagear esse município que traz na sua origem o nome de Vila Olimpo. É uma cidade predestinada.

Nós, os gaúchos, somos o povo mais preparado para sediar os jogos, se levarmos em conta alguns fatores. Por exemplo, a tocha olímpica. Ninguém sabe fazer um fogo como nós. Qualquer índio velho junta umas achas de lenhas, acende um fósforo e pronto. E aí, aproveita o braseiro, enfia um naco de picanha gorda no espeto... Não há dúvida,
seria uma olimpíada inesquecível.

É claro, teríamos que fazer algumas adaptações. As modalidades de esportes precisariam incorporar jogos com características mais regionais, como a Bocha, o Truco e o Jogo do Osso. O espírito olímpico do Barão de Coubertain - "o importante é competir" - teria que ser alterado para alguma coisa do tipo "não te fresqueia, bagual".

O Boxe poderia ser substituído pela Briga de Baile, mais emocionante. Só termina quando alguém abre a cabeça do outro com uma garrafa de cerveja. Nas artes marciais temos a Queda de Braço e a Guerra de Bosta. Tênis de Mesa, o tal do Ping-Pong, pra nós é jogo de criança.
Já que tem diversão pra gurizada, podiam incluir também Bolinha de Gude, Pandorga e Bodoque com Caroço de Cinamomo. Arco e Flecha é barbada, é coisa de índio. A gente mexe com isso desde o tempo dos guaranis. E esse negócio de Ciclismo é passeio de bici. Vamos botar as mulheres pra disputar com eles. Agora, aquela corrida esquisita em que os homens ficam se requebrando com passos de mulherzinha, está proibida.

Natação terá Nado de Costa com Poncho em Açude, esporte para poucos.

Hipismo vamos manter, o que não falta é cavalo pra Cancha Reta. Tiro ao alvo também, mirando uns maçanicos do banhado. A Esgrima vai usar adagas de verdade e não aqueles arames fininhos, sem graça. E se tocarem uma rancheira, melhor, a coisa vira Dança dos Facões.

Futebol será o de Campanha - com bota e espora - para se adaptar às condições do estádio, que durante a semana funciona como pastagem para o gado. A Ginástica Olímpica será substituída, com vantagens, por Chula e Chimarrita. E vamos promover alguns esportes até então considerados menores, como Cuspe em Distância, Peteleco e
Halterocopismo.

Tudo isso sem falar da festa de abertura: som de 300 bombos legüeros, apresentação de Gisele Bündchen... E por aí vai. Vamos amadurecer a idéia. Não quero cantar vitória antes do tempo."


E aqui não tem risco das delegações virarem reféns de traficantes...

segunda-feira, 16 de julho de 2007

O Tio dos Burros

Eu já vi gente lero dicionário como passatempo e achei absurdamente estranho, mas se fosse esse eu não julgaria.

Dicionário inFormal

É um dicionário online personalizado. Qualquer um pode mandar palavras e significados. A palavra passa por uma avaliação, e se passar, pode ser lida por qualquer um. Eu a pouco mandei a definição do verbo "mangar", logo deve estar on line.

Há um lista das palavras mais procuradas do dia. Hoje a lista é encabeçada (com trocadilho) por "siririca" e "buceta". Considerando que as definições podem contar imagem, imaginem como dá pra se divertir na página.

O Tio dos Burros, irmão do Pai dos burros... ã, ã, pegaram?

¬¬ Por escrito nao fica tão tri...

sexta-feira, 13 de julho de 2007

A realidade supera a ficção (Parte 19)

Esse comentário merece um post:

Paulo (Paulete) disse...
Oi gente, isso nào é naaaaaaaada. Eu sou gay, transsexual, cortei fora, e consegui engravidar meu namorado. Issso é miiiiiiiiilagre. Esse cara não passa de uma ameba.


Esse cara ganha do Profeta do post anterior. Pelo menos em cara de pau.

quinta-feira, 12 de julho de 2007

Da série "A realidade supera a ficção" (Parte 18)














Esse cara é Chuck Norris. Convenhamos, engravidar uma mulher sem útero, não uma, mas DUAS vezes, é coisa que só o Mestre conseguiria.

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Heaven and Hell

Vamos honrar o título do nosso blog. o/
E aquecer para o próximo dia 13 que é o Dia Mundial do Rock! \,,/

Acho que todo mundo que gosta do bom e velho rock n' roll está ligado na turnê Heaven and Hell que o Dio (Ronnie James Dio) está fazendo com os integrantes da extinta banda Black Sabbath. O fato é que ele está nessa turnê pra relembrar a época em que ele tocava com essa galera muito foda, pois o Ozzy tinha saído (ou sido expulso, não me recordo).

Não pude deixar de notar na aparência desse roqueiro das antigas. Chamar ele de 'caveira ambulante' chega a ser até elogio. Mas devo ressaltar que, apesar de tuuudo, além de manter a sua alma no rock, ele ainda deixa as suas madeixas longas. É um senhor, sem dúvida, muito respeitável.

Estão duvidando? Olha aí:


Esse show foi na Bulgária e tem mais fotos neste site: Aquiiii!!!!

Pra quem não conhece essa fase do Black Sabbath, recomendo obviamente, baixar o CD todo (Heaven and Hell). Mas posso sugerir algumas músicas:

-Neon Knights
-Children of the Sea
-Heaven and Hell

Com isso dá pra ter uma idéia.

Have fun! =D

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Dor de Cotovelo...

Jornal: eleição das 7 maravilhas é farsa global

O jornal afirma que os espanhóis ficaram "profundamente decepcionados" ao saber que o candidato do país, o monumental palácio muçulmano da Alhambra, na Andaluzia, não receberá o status.

"A explicação é bem simples: a eleição se deu por votos através da Internet e de telefones celulares. O Brasil tem 188 milhões de habitantes, por isso existia um potencial de votantes muito maior que a Espanha ou a Grécia (que concorria com a Acrópole)".


Tadiiinhos...

É claro que cada habitante iria votar na 'maravilha' de seu país. Mas se a Espanha está na Europa, então eu suponho que a tecnologia esteja bem mais presente lá do que aqui. E nem assim? Tsc, tsc, tsc...
Na reportagem eles ainda falam quem o pessoal da América do Sul votou no Cristo e contra os "gringos". Ah, fala sério, se nós não formos patriotas, ao menos com nosso continente, quando é que seremos? Eles podem ser patriotas e nós não? Ah, por favor...

Posso dizer que este jornaleco de quinta me tapou de nojo... =P

domingo, 8 de julho de 2007

Da série "A realidade supera a ficção" (Parte 17)


Depois de passar por Campinas e Americana, a tocha pan-americana chegou, neste domingo, a São Paulo, o 40º ponto de parada do percurso que pretende atingir o Rio de Janeiro no dia 13 de julho, data da abertura dos Jogos Pan-Americanos 2007. (...) Toda a passagem pela cidade foi tranqüila, com exceção do momento em que a ex-jogadora de vôlei Ida foi receber a tocha. Assim que a atleta se posicionou para dar início a sua parte do revezamento, um morador de rua se aproximou e tentou pegar a tocha, mas foi rapidamente repreendido pela Polícia Militar.


Também: olha o tamanho do baseadão!

E no lugar de "foi rapidamente repreendido pela Polícia Militar" leiam "tomou uma surra da Polícia Militar, atrás do camburão e longe das câmeras pra não pegar mal pro governo".

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Receitas Rápidas

Tá, agora os que frequentam esse blog devem estar pensando: "Pronto, foi só colocar uma mulher e lá veio as receitas de cozinha". É verdade. Porém eu achei um site (in english) que ensina receitas rápidas e sem muita frescura e algumas explicadas em vídeo para todo ser que mora sozinho(a) ou que simplesmente tem preguiça de ficar pilotando um fogão (convenhamos, é chato). O ruim é que algumas coisas que eles usam só se encontra nos States, como por exemplo, polpa de limão enlatada.
O link é Food Network Video Guide e também ensina a fazer uns drinks bem acessíveis e fáceis, saindo do clichê refri e cerva.

Não coloquei vídeo de exemplo aqui pq não tem o embed. E ainda não sei roubar vídeos, um dia eu aprendo. Olhem no link Cocktail Hour o vídeo da Frozen Cranberry Margaritas...deu até sede....*_____*

Pensamento do dia

Eu gosto da minha universidade, mas eu preferia que ela tivesse outro nome. Não que UFRGS não seja legal (dizer Urgues é bem mais estiloso que U-Efe-Erre-Gê-Esse), mas seria muito mais legal se eu estudasse na Universidade de Porto Alegre, por que daí eu poderia dizer "Eu estudo na UPA!". E convenhamos, aquela história de "Me dá um UPA!" ficaria muito mais interessante.

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Videosos Bacanosos (Parte 4)

Mais um envolvendo celebridade de escândalo sexual!!

Cicarelli deu na praia. Ela fechou o You Tube. Mas fizeram musiquinha.

Pitchuritchus - Vídeo da Cicarelli



Bem dançando o sozninho... será que ela concorda? =D

A Realidade Supera a Ficção (Parte 16)

Carro voador já pode ser encomendado na web

O veículo é dirigido como um carro e pode abaixar suas asas retráteis de 8,2 metros quando requerido.

E tuuudo isso me lembra...

quarta-feira, 4 de julho de 2007

A realidade supera a ficção (Parte 15)

Preso mais um suspeito de integrar o grupo Thundercats

Mais um suspeito de integrar o grupo de extermínio Thundercats foi preso no início da tarde desta quarta (4) em Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife. Elenildo Lima de Souza, 31 anos, conhecido como Lico, foi detido na comunidade Planeta dos Macacos.

...

O que o Snarf e seus amigos estão fazendo no Planeta dos Macacos? Aposto que isso é viral do Tim Burton pra fazer mais um filme bizarro, só que desta vez com macacos E homens-felinos.

terça-feira, 3 de julho de 2007

Videosos Bacanosos (Parte 3)

Continuação do último post!

Sarah Silverman simplesmente detona Paris Hilton nesse vídeo. Ele fez isso durante o MTV Movie Awards e causou alguma polêmica.



TRADUÇÃO:

Sarah - "Dentro de alguns dias, Paris Hilton irá para a cadeia.
*A platéia vai a loucura*
*Paris querendo posar de "tô nem aí" mas com cara de "vadia do caralho, quero te esfolar viva"*

Sarah - Uau... uau... Obrigada... O juiz disse que não haverá frescuras... e isso é ridículo, é claro que ela vai receber tratamento especial... De fato, eu ouvi falar que pra ela se sentir mais confortável na prisão, os guardas vão pintar as barras da cela pra parecem com pênis.
*Boooooohh, platéia não acredita que ela disse isso, mas vai a loucura*

Sarah - Eu também não concordo... só acho que talvez ela quebre os dentes nessas coisas... Bom...
*Paris com cara de "já chega sua vadia, me pai vai ficar sabendo!!", mas ainda posando de "nem tô"*
*Sarah olha para Paris*

Sarah - Ah, querida... Uau, por que eu me sinto suja?

Videosos Bacanosos(Parte 2)

Finalmente, a série de vídeos voltou!

Dessa vez: Jay Leno entrevista Paris Hilton.

Jay Leno é um dos maiores apresentadores da televisão americana, dos programas dos quais o Jô Soares copiou o modelo.
Paris Hilton é a prostituta de luxo que todos conhecemos.

Essa entrevista é uma montagem (se não for, Paris é pior do que pensei XD).



TRADUÇÂO

Jay - Pra começar, obrigado por estar aqui
Paris - Eu considero você um ícone.
Jay - E eu considero você uma ex-presidiária! *
Paris - *silêncio*
Jay - Quando você foi pra prisão, te deram remédios. Pra que eles serviam?
Paris - Eu uso remédios desde criança, eu tenho TDA .
Jay - VOcê sabe soletrar TDA?
Paris - Eu não tenho idéia.
Jay - Quer tentar?
Paris - D-U-I.
Jay - Não muito bom... Quando você foi pra cadeia, te revistaram nua. Como foi isso?
Paris - Foi um dos dias mais felizes da minha vida.
Jay - As presidiárias te deram algum apelido?
Paris - Carne Misteriosa
Jay - Algum outro?
Paris - Molhadinha... então...
Jay - Nossa, essa me distraiu... Por um momento eu esqueci o que ia dizer... Você já teve um branco?
Paris - Na verdade, do momento que eu acordo até o a hora que eu vou dormir.
Jay - Qual sua ascendência étnica?
Paris - Sou de aquário.
Jay - Você lembra da vez que você me convidou pra sua casa?
Paris - Sim, foi uma loucura, eu me sinto mal pelos meus vizinhos.
Jay - Ah, não tão mal assim...
Paris - Eu nunca vou cometer aquele erro novamente.
Jay - Vamo falar sobre seu disco!
Paris - A experiência mais humilhante da minha vida...
Jay - Mesmo? Sinto muito.
Paris - É bem nojento.
Jay - Falando de nojento, você já teve alguma DST?
Paris - Sim, algumas.
Jay - E você consegue soletrar DST?
Paris - D-U-I.
Jay - Quais são seus próximos projetos?
Paris - Quero ajudar a levantar dinheiro para ajudar crianças e vítimas do câncer de mama.
Jay - Você realmente vai fazer isso?
Paris - Não.
Jay - Bom, obrigado, Molhadinha... quer dizer, Senhorita Hilton, orbigado.

*: em inglês, ícone é icon, e ex-presidiário, ex con. Jay faz um trocadilho bacanainha
**: Transtorno do Déficit de Atenção

Isso me lembra de quando Sarah Silverman demoliu com a moral da Paris no último MTV Movie Awards. Mas isso é pro próximo post.

NERD Energy Drink (Parte 2)

Quando eu fiz o post sobre uma bebida Nerd, alguns me disseram que aquela não é a autêntica bebida dos nerds, atualmente. Aí me lembrei desta que um amigo havia me mostrado há algum tempo.

Sim, isso existe! A "Poção" do Final Fantasy XII, composta por 10 "ervas" diferentes (não, nenhum site fala quais são), é a sensação no Japão. Também vem assim:

Pesquisei no Google sobre ela e muitos sites falaram que é simplesmente horrível. Tem gosto de "leite rançoso" ou ainda "fucking acid". Depois de ler isso, acabei lembrando da minha infância, quando você juntava umas tantas tampinhas de coca e aí trocava por umas garrafinhas em miniatura e diziam que se tomasse o líquido de dentro (óbvio), poderia ser letal. Ah, o que as mães não inventavam, xD

Aqui! Tem uma avaliação falando o quão ruim ela pode ser. Não, não encontrei nenhum site falando bem. Se acharem, me avisem.
I guess that's all, folks! \=D/

Bizarro

Achei o chapéu bem bizarro...



Como só eu tenho atualizado o blog ultimamente, resolvi colocar uma imagem que é no mínimo intrigante...o quão ela pode ser, vou ver nos comentários (isso se alguém deixar)
Mas não posso deixar de comentar a aparência fálica desse adorno tosco. XD