sábado, 11 de novembro de 2006

O nosso problema

Faz tempo que não escrevo nada por aqui. A minha última atualização foi em 27 de outubro. Apesar de ter sido um excelente texto, ainda assim não foi bom o bastante para garantir-me 15 dias de folga. Mas de qualquer forma, não tenho nada para falar.

É, estou sem assunto. O problema do nosso blog é que seus assuntos e interesses (interésses, como diria o Brizola) são muito vagos. É, o nome "Roqueiro & Alcoólatra" é bem claro, mas até agora, não me lembro de nenhum post nosso falando sobre rock, álcool ou sobre os dois. O nosso subtítulo também não ajuda muito: "Todo tipo de merda postada (quase) diariamente!" Todo tipo de merda? Merda de vaca ou merda de ganso? Ou todas mesmo, inclusive de pato e cachorro?

Somos versáteis. Até demais. Temos posts falando sobre renúncia, liberdade de expressão, coragem, bolinhos de carne, desenhos em banheiros públicos e chocolate Batom (pra ficar com os textos mais recentes). Parece até uma loja de departamentos! "Artigos femininos no segundo andar, brinquedos no terceiro andar e Hortifrutigranjeiros no quarto".

Não sei até que ponto esta flexibilidade de assuntos é benéfica para nós. Como dizem os americanos "Jack of All trades, master of none". Em português, usando uma tradução livre , ficaria "Pau para toda obra, nunca mestre de obra". Versatilidade é uma coisa boa, desde que você se torne mestre em algo. Até agora, não encontramos o nosso algo.

Este blog é como um barco à deriva, indo para qualquer lado que o vento sopre e a maré empurre. Nosso maior problema não é a falta de qualidade dos textos, ou ausência de público, mas nossa indecisão. Não somos capazes de decidir nem mesmo quando iremos atualizar o blog, nem com o quê.

Quando superamos esta indecisão, nos tornaremos realmente bons. Mas até lá, fiquemos com os bolinhos de carne.