domingo, 11 de março de 2007

Coisas que aprendi na Faculdade

Domingo passado mudei-me para Porto Alegre, depois de conquistar uma vaga no curso de Psicologia da UFRGS. Divido um apartamento com outro estudante, de engenharia civil. Faz uma semana que moro longe de meus pais, e neste curto espaço de tempo, aprendi uma importante lição: o fogão não se concerta sozinho. E também não liga sozinho.

Fora Bush! Fora ALCA! Fora Careca!

Essa semana, o presidente do país mais poderoso do mundo, os Estados Unidos da América, George Walker Bush visitou o Brasil. Como todos os que não viveram reclusos debaixo de alguma pedra ou num buraco sem comunicação com o mundo exterior sabem, este passeio do Titio Bush por estas bandas gerou uma onda de protestos por todo o país.

Um dos protestos mais "famosos", por assim dizer, foi o da modelo e atriz que, usando só uma calcinha verde e uma bandeira brasileira no corpo, foi para a rua por onde a comitiva estadounidense passaria, e pretendia tirar a bandeira e mostrar toda sua indignação, com um "Fora Bush" e um monte de "Out" escritos no seu belo corpitcho. Digo que pretendia por que a Polícia Militar pegou ela primeiro. Não, nenhum PM deu nenhum pega nela. Só botou no camburão e levou para a delegacia.

Os cidadãos revoltados com a visita de Bush, logo depois de protestarem contra o anticristo encarnado, foram comer McDonald's e beber Coca-Cola.

Surrealismo

Decido escrever um post novo. Abro a página do Blogger para criar posts novos. Vejo algo digno de um quadro de Salvador Dali. Ou de Bill Gates e seu Wonder Windows.




















Puta que pariu... é quase como refletir um espelho no outro, versão digital.