sábado, 26 de janeiro de 2008

Ataque dos Webcomics - Zerg Rush

Amanhã estarei voltando para Caxias do Sul, o que significa dizer que estarei longe do meu computador de Porto Alegre, longe da minha pasta de Favoritos da Internet e longe da grande maioria dos webcomics que gosto de ler. Para compensar este problema, fiz uma atualização monstruosa da série "Ataque dos Webcomics". Reconheço que estava pensando mais em mim do que em quem lê esse negócio quando entrei em modo berserker de atualização, mas e daí? Aproveitem.

Ataque dos Webcomics (Parte 15)

The Phoenix Requiem

Em uma terra gelada, em uma era industrial, um homem ferido aparece na pacata e humilde vila de Esk. Fugindo de um passado que ele gostaria de esquecer, ele logo se torna amigo de Anya, uma jovem que luta para se tornar médica, apesar da censura de seus pais e seus amigos por seguir caminho tão pouco ortodoxo.

Quando os velhos e os fracos começam a morrer por causa de uma terrível e maldita praga, e as almas dos mortos começam a vagar pelas ruas desertas, as pessoas começam a rezar, e esperar que os grilhões que prendem os espíritos da magia, aprisionados por traidores, se rompam e voltem ao mundo neste tempo de necessidade.

Da mesma autora de "Inverloch".

Ataque dos Webcomics (Parte 14)

Inverloch

A história deste webcomic é sobre Acheron, um jovem membro da raça dos Da'kor. Ao contrário da grande maioria de seus irmãos de sangue, Acheron é sensível e avesso a brigas, sendo até considerado efeminado por seus pares. Após se encontrar com uma elfa numa floresta, Acheron se vê em uma jornada para encontrar Kayn'dar, outro elfo, desaparecido por 12 anos. Nesta aventura, Acheron aprende que o mundo que vive é muito diferente do que ele imaginava - cheio de preconceitos, segregação racial e perigos ocultos em cada beco. E a verdade por trás do desaparecimento de Kayn'dar é mais surpreendente do que qualquer um pode imaginar.

Desenhos muito bem feitos por Sarah Ellerton, com uma história envolvente e nada previsível. A história foi terminada na metade de 2007, o que descarta a necessidade de esperar por atualizações.

Ataque dos Webcomics (Parte 13)

VG Cats

Video Game Cats não conta uma história linear, mas as diversas incursões dos gatos Leo e Aeris, e uns outros doentes por aí (especialmente Dr. Hobbo, neurocientista e mendigo), pelo mundo dos videogames, especialmente os da Nintendo. O cara que desenha VG Cats é meio preguiçoso, e o negócio dá trabalho, então é bem pouco atualizado. Mas acho que vale a pena ler tudo desde o primeira tirinha.

Ataque dos Webcomics (Parte 12)

Least I Could Do

Apesar de ser dos mesmos criadores de "Looking For Group", "Least I Could Do" é bem diferente. Para começo de conversa é mais antigo, pois é publicado desde fevereiro de 2003, uma tirinha todos os dias úteis da semana. As tirinhas são mais curtas e não se passam em um mundo de fantasia (strictu sensu, pelo menos). A história que acompanhamos é de Rayne Summers, hiperativo, portador de síndrome de déficit de atenção, ultra-sincero, despudorado, completamente sem noção, maior garanhão dos webcomics, consumidor compulsivo de camisinhas e figurinha tarimbada na clínica de DSTs. Apesar de sua tendência de sacanear os amigos pelo prazer de sacanear, ele ainda é leal, bondoso e justo. Uma peça rara.

A qualidade dos desenhos é sempre boa, mas vai melhorando conforme o tempo e o desenhista (LICD teve pelo menos três ou quatro), e as piadas são ótimas (geralmente). Confiram.

Ataque dos Webcomics (Parte 11)

Wayfarer's Moon

Wayfarer's Moon é uma história fantástica, que acontece no mundo de Lachryn, sobre as aventuras de Lili, uma moça ingênua que teve os pais mortos em um misterioso ataque a seu vilarejo, e por um capricho do destino acabou se encontrando com Iri, uma experiente guardiã (ranger, em inglês) que torna-se sua amiga, protetora e tutora nas artes da guerra (a primeira cena de treino delas é, pessoalmente, incrível). A sina de ambas é um mistério, mas com certeza não será tranqüilo. Acho importante falar que, na mitologia do webcomic, Wayfarer's Moon é uma estrela guia, bem como o Cruzeiro do Sul e a Estrela Polar, que indica o caminho certo para os viajantes perdidos.

Ataque dos Webcomics (Parte 10)

Indefensible Positions

Como o próprio autor define, "Indefensible Positions" é uma história de filosofia super-heróica. Acompanhamos a história de Foil, um rapaz que iria começar sua vida de universitário, mas que ouve um chamado para um destino muito diferente e maior do que ele jamais havia imaginado. O autor provavelmente leu muito sobre filosofia existencialista e física quântica (incluíndo aqui "O Segredo" e "Quem Somos Nós?" - sem julgamentos). Ritmo envolvente, sempre surpreendente. Recomendo.

Timinho da moda...



... é foda, hein!