terça-feira, 4 de setembro de 2007

Sim, Você Ama Seus Pais

É incrível o poder que nossos pais tem sobre nós, não é mesmo?

Com apenas palavras eles conseguem nos derrubar, e com outras, nos reerguer.
Tive uma conversa com meu pai hoje sobre planos profissionais. Contei dos meus planos e ele não gostou, brigamos por um tempo até eu levantar e sair. Me tranquei em meu quarto e fui ouvir música, segurando minhas lágrimas.
Após, mais ou menos 15 minutos, ele entrou no quarto querendo conversar novamente e disse o seguinte:
- Filho, me dói muito te ver chateado, eu mesmo não conseguiria trabalhar nem dormir sabendo que você está triste e perdido no teu caminho. Saiba que te apóio em todas as decisões que fizer, só não gostei desses teus planos, acho que você deve começar a seguir seu próprio rumo e não depender dos outros, ok?
Depois de mais um tempo de conversa nós ficamos bem...
Por isso jamais diga que odeia os teus pais, porque eles só te criaram porque gostam muito de ti, caso contrário, você estaria na rua agora ou em um orfanato. Eles são teu alicerce, por mais que você negue, eles são a razão da tua existência.
Trate teus pais como eles merecem e seja feliz ao lado deles, porque eles farão de tudo para te ver alegre e satisfeito.
Foram eles que te encheram de brinquedos quando criança, que te levaram aos lugares que você sempre quis ir, que te salvaram de encrencas, que te deram bronca quando você foi mal na escola, que recuperaram tua bola que caiu no jardim da casa do vizinho, que te cuidaram no teu primeiro porre. São eles que levantam de madrugada para ir te buscar na festa, que te dão dinheiro para ir ao cinema depois que você já gastou todo o teu salário, que fazem questão de comprar uma rosa para você dar para sua namorada(o), que te orientam do teu futuro profissional, que te ajudam a procurar emprego caso você precise, enfim... Isso é só uma pequena parte do que eles são capazes de fazer.
Ame teus pais como eles te amam e saiba que um dia eles foram crianças como você e dê graças a Deus que eles continuam assim.

"Você me diz que seus pais não lhe entendem
Mas você não entende seus pais
Você culpa seus pais por tudo
Isso é absurdo
São crianças como você"

Esse é o meu recado de hoje.