sexta-feira, 1 de junho de 2007

Nada melhor pra fazer?

Antes de mais nada, gostaria de dizer aqui que, qualquer coisa que eu poste sobre política (vejam bem, olhem o postador e será Lady Hell) será a MINHA opinião e não a opinião geral do blog Roqueiro&Alcoolatra. Este é um país livre e todos têm direito de expressar seu pensamento e eu também. Anti-PT? Anti-partidos-de-direita? Não. Apenas crítica.

Não vou traduzir este post pro inglês porque isto não importa à mais ninguém senão nós, habitantes dessa terra tupiniquim.

Conselho rejeita retirar crucifixo de tribunais

Agora eu pergunto: qual é o problema de ter um crucifixo na parede do tribunal? Estaria a imagem de Jesus interferindo nos resultados dos julgamentos? Religiões à parte, creio que um tribunal se abstém de julgamentos emocionais. O que se passa lá dentro é análise lógica de provas, de pesos e medidas, e depois sai a sentença de acordo com o júri. Exceções à parte (porque ninguém é santo e tem muita corte que trabalha com 'propina', afinal, a TV mostra isso todos os dias), é isso que deve acontecer. Se o Cristo está lá ou não, isso não faz a mínima diferença! Não vai dizer que não seguem o preceito do Estado Laico, como citado na notícia. Ou então, imagino que estariam sendo aplicadas sentenças ainda baseadas nas torturas da inquisição.
Sinceramente, essas ONGs deveriam se preocupar com outras causas socias mais urgentes, como a fome, a exclusão social, a inclusão de cultura e artes na sociedade e não "se há ou não há crucifixos nas paredes dos tribunais".
Um palavra pra descrever tudo isso? ->Ridículo!