segunda-feira, 20 de março de 2006

Comidas Caxienses

De todas as coisas que eu sinto falta aqui nos Estados Unidos, uma das poucas que eu nao posso conseguir por aqui eh uma comida tipicamente caxiense: O xisburguer.

Nao, nao eh Cheeseburguer, nem hamburguer! Eh XisBurguer mesmo (Xis ou X para os intimos). Os cheeseburguers e hamburguers daqui sao gostosos, mas sao sempre a mesma merda, em qualquer lugar que tu achar: Wendy's, McDonald's, Bob's... diga um nome, e tem praticamente o mesmo sabor. Jah o Xis-Burguer eh outra historia: cada restaurante (hamburguerias) com sua forma de servir, de fritar ou ateh mesmo de comprar os ingredientes, eh sempre diferente!
Enquanto aqui todos os sanduiches (iches-iches) seguem a matriz "Pao+Carne+Queijo+Algo mais", o Xis de Caxias segue a matriz "Pao+Seus sonhos aqui", e sao muito mais variados, complexos e imprevisiveis, abrindo mais possibilidades.

E porque eu estou falando de comida? Eh porque eh uma da tarde aqui, e o viado do meu professor de Estudos Globais nao trouxe pizza, e eu soh comi chocolate e Nescau hoje.

E tem o treino de Track and Field depois da aula...

PS: Xis se come com as maos, e nao com talheres, seus turistas sem cultura!

4 comentários:

Huginn disse...

Isso é uma coisa que não se vê no resto do país... Xisburguer! É característco do estado, e os de Caxias do Sul são os melhores! Especialmente os do Jaime Rocha.

Alisando Crece disse...

Cara, você deve ser parente do tal Jaime Rocha. Mas teu post é bem engraçado. Continua a escrever assim.

Andarilho disse...

Nao sou parente do Jaime Rocha, mas curto o Xis de lah, com toda aquela gordura escorrendo pelo pao... delicia.

Otelmo disse...

Isto é o que se chama de declaração de amor ao Brasil e espcialmente a Caxias do Sul.