domingo, 12 de novembro de 2006

Uma pergunta insistente

Sou vestibulando. Me inscrevi para o concurso vestibular 2007 para o curso de Psicologia, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Eu e mais 941. Calculando por alto, dá mais de 23 candidatos por vaga. Fica óbvio que, se eu quiser passar, eu preciso estudar muito.

E é o que estou fazendo, resolvendo exercícios de simulados e provas anteriores da UFRGS. Mas estou tendo problemas. Acabo de ver pela frente um exercício sobre polímeros, e me dei conta de que não sei absolutamente nada sobre este assunto. Por que? Por que só tive uma aula a respeito deste assunto, no penúltimo dia de aula do meu último ano de Ensino Médio.

Fiquei pensando por que tive apenas uma aula sobre um assunto tão importante (importante o bastante para cair no Vestibular) de maneira tão precária? Me lembrei então da minha professora de Matemática falando como antigamente ela dispunha de 5 aulas semanais, ao invés das atuais 3. Imagino que isto tenha ocorrido com as disciplinas de Química, Física e Biologia. Mas qual seria o motivo deste encolhimento súbito?

Simples. Para termos aulas de Artes, Filosofia e Religião.

Agora eu penso: de que me adianta todos aqueles trabalhos escrotos com argila, ou repintando aquela coisa horrível que é a "Guernica" (é horrível, ponto. Só é considerado uma obra de arte por que foi o Ticasso quem pintou) para o Vestibular?

Quem souber a resposta, por favor, deixe um comentário.

4 comentários:

Masterplanner disse...

"Só é considerado uma obra de arte por que foi o Ticasso quem pintou"

Picasso! Picasso!

Enfim. Sinceramente, como um engenheiro químico em formção acho isso um falta do que se fazer e vejo a presença dessas matérias na faculdade, na forma de "Teoria de Ciência", "Realidade Brasileira", entre outras. Sob meu aspecto, são conteudos de carater complementar, que em tese não deveria ser obrigatória nem nada. Mas, em contra ponto, nosso reitor da Ucs defende a presença dessas matérias, para que além da formação do "Graduado em Engenharia Quimica", possamos ter uma pessoas com o seu lado intelectual, pessoal também formando. Uma desculpa pro caça=níquel que sao essas materias.

Anónimo disse...

Eu inverteria a pergunta: porque essa p* cai no vestibular?

Anónimo disse...

Getúlio Vargas que vá pra pqp!!!!

Andarilho disse...

Ticasso, Picasso, Caralhasso... dá tudo na mesma.