quinta-feira, 8 de março de 2007

O Dia Internacional da Mulher

Este dia é em razão das conquistas sociais das mulheres, mas eu quero falar só delas. Pedi para alguns amigos para defini-las em uma palavra, e foi isso que recebi:

Incomparável
Incompreensível
Indefinição
Impossível
Romance
Maravilhosa
Importante
Mistério
Complexidade
Caixinha de Surpresas (não é uma palavra, mas serve ^^)
Conforto
Metamórficas
Sensacional
Por quê?
Mandona (suscinto, esse)
Cozinha (ele insistiu nessa)

Essa é uma opinião que muda com o tempo, ams entre tantas palavras, hoje eu escolho Perdição.

Quando eu fazia a pergunta, vi várias reações diferentes; alguns responderam na hora... outros demoravam pra falar, então diziam a palavra. Um outro grupo fazia comentários tipo "bah, foda... uma só?", e um chegou a dizer "me dá um fórmula de física que é mais fácil". Em resumo, mulheres são seres maravilhosos impossíveis de se entender, e que mudam a cada instante. E não tem o que dizer que não tenha sido dito... nada escrito vai parecer muito sincero. Essas palavras têm que ser ditas para as mulheres, olhando em seus olhos. Tem muita mulher que nunca ouviu "Você é maravilhosa",e simplesmente anseia por isso. Homens, prestem atenção! Olhem para suas mulheres, para as mulheres a sua volta! Olhe a sua mulher no olho e diga "Você é incrível", faça-a acreditar no que você acredita, que ela é incomparável. Dê flores, se é o que ela gosta, diga-a que ela é mais bela que qualquer uma do buquê (embora a maioria prefira uma flor roubada a várias compradas...). Se ajoelhe a seus pés, faça dela uma deusa. Hoje é o dia dela, mas não faça tudo isso uma vez por ano, pois ela é o que é a vida inteira. E não tenha medo de parecer ridículo fazendo qualquer uma dessas coisas... creio eu, na minha humilde opinião de homem, que uma das coisas que as mulheres mais querem é ser o centro do universo de um homem, mesmo que apenas por um momento. Aquele momento em que ela vai sentir que ela é mais importante que tudo. Se você fizer isso, homem, considere seu dia como ganho. É uma vitória cruzar esse labirinto chamado mulher, tão complexo quanto algo pode ser. Se, por acaso, você o compreende, ele se torna algo ainda mais impossível de entender. Não vou dizer "não tente!", pois alguns homens realmente não se arrependem de mergulhar nesse oceano que é a mente feminina, mas a maioria nunca volta. Se voltam, estão drasticamente avariados. Mas dizem que vale a pena.
E quero lembrar daquela música, creio que se chame "Só garotos"... concordo plenamente com essa música. Mulher de verdade é aquela que reduz qualquer homem a garoto, menino,guri, piá. Essas sim... são mulheres.

Enfim, isso é parte do que tenho a dizer sobre as mulheres. Se disesse tudo, levaria dias, e o texto ficaria incompleto.
Mulheres, parabéns pelo seu dia. ^^

2 comentários:

Lady Hell disse...

LINDO!!!!

Amei, amei, muito lindo o post! o/

Não tenho palavras pra comentar, foi simplesmente perfeito!

=***²³²³²³

E viva a gnt!

Andarilho disse...

"Garotos" do Lenine é a música que tu falou. Muito boa por sinal.