segunda-feira, 26 de março de 2007

Texto(s) Sério(s)

O mês de março de 2007 é de grade significância para o R&A, pois tem, até agora, o maior número de atualizações que já tivemos em um mês: 51 posts contando com este (uma boa idéia). Nós, os postadores, temos conseguido manter uma média de quase 2 posts por dia. Convenhamos, é uma boa marca, pois blogs importantes como o Jacaré Banguela e o Kibe Loco fazem, geralmente, apenas um post por dia, quando muito, mantém a nossa média. Se bem que blogueiros em geral são vagabundos, e sempre deixam a peteca cair em algum momento. Mas isso não importa muito.

As coisas vão bem. Eu sinto uma grande diferença agora, pois não sou o único colaborador pró-ativo por aqui, apesar de ainda ser o mais produtivo (e impetuoso e hiperativo, pois só assim mesmo para fazer 6 atualizações em duas horas). Pelo menos, sou o mais produtivo em quantidade, mas quanto a qualidade, sinto que deixo a desejar. Março é mês com o maior número de atualizações que já tivemos até agora, mas porque passei a fazer posts extremamente curtos, de uma ou duas linhas, apenas com frases de efeito. Não desvalorizo esta produção, até por que é minha, mas é uma maneira de escrever muito limitada.

Eu quero escrever textos mais longos. Pode ser até que assuste um ou outro leitor semi-analfabeto funcional que goste apenas de gravuras, mas alguém vai ler o que escrevo, seja por vontade própria ou inércia.

E quero escrever textos mais sérios. De 3 meses para cá, só postei bobagens, piadas, comentários sarcásticos sobre notícias bizarras. Não que eu não goste de fazer isso, mas estou me tornando um escritor deveras limitado. Para um blog ser realmente bom, completo, é preciso escrever não só sobre "coisas engraçadas" ou fazer graça de tudo o que se encontra na internet (estou me tornando um mestre nesta arte), mas também sobre assuntos mais filosóficos, sérios, contestadores em um sentido diferente do que tenho sido.

Nãp pretendo parar de escrever coisas bestas sobre a faculdade, comentários secamente sarcástico e bobagens puras e simples (aguarde: "Elefantes Cor-de-Rosa voadores e você"), mas quero aumentar a variedade de conteúdo blog. Quero criar, ou melhor, ressuscitar o estilo "Blog do Alon" e falar (um pouco) mais de política nacional e internacional, sem perder o lado debochado que todos nós aprendemos a amar. Eu poderia até escrever uns contos, só que isto é coisa de emo e eu sou Hard Rock. Exceto que ao invés de beber tequila eu bebo chá gelado. E café.

Por enquanto não tenho nada além de idéias, ou melhor, rascunhos de idéias, pois são muito básicas, e não pensei o bastante a respeito delas para escrever algo. Estudo Psicologia das 13:30 até As 19:00 todos os dias, exceto segundas-feiras, quando começo a lida às 9:30, e sextas-feiras, quando não tenho aula. Apesar desta carga horária um tanto quanto exigente, disponho de tempo livre o suficiente para fazer tudo o que quero e gosto.

Para tanto, terei que diminuir um pouco o ritmo de posts, e me concentrarei mais em tópicos mais profundos. Claro, quando eu tiver uma idéia ao mesmo tempo extremamente besta e genial, não hesitarei em postar. Mas não vou parar para pensar neste tipo de coisa.

Bom, é isso. Até a próxima atualização séria.

5 comentários:

Lady Hell disse...

Veddiamo cosí...

Eu prefiro postar besteiras e assuntos de informática. É sempre bom ter assuntos sérios, mas a minha abordagem à eles é mto pesada e não consegue ser irônica ou sarcástica, de modo que prefiro não postar.

Aaanyway...vamos divulgar maaaais...
vou começar a fazer minha parte nisso mais energicamente.

=***

Huginn disse...

a equipe sem divide, a cada vez uma parte faz coisas sérias e a outra posta besteiras, assim fik bacana.

e elefantes cor-de-rosa voadores não existem.

eles não têm asss, bobão.

Huginn disse...

asas*

Anónimo disse...

Putz, eles não tem cu. Quando eles vão peidar eles explodem.

Lady Hell disse...

E lá vem a piadinha do pintinho-sem-cu...

¬¬