segunda-feira, 2 de abril de 2007

Da série "A realidade supera a ficção" (parte 8)

Família em NY tenta viver um ano sem papel higiênico


Durante um ano, uma família nova iorquina ficará sem usar papel higiênico, televisão, elevador ou carro. O desafio é desenvolver um estilo de vida que cause o menor impacto possível ao meio ambiente.
A iniciativa contempla três etapas: a primeira é aprender a viver sem produzir lixo. São proibidos produtos descartáveis ou qualquer tipo de embrulho. No banheiro, nada de papel higiênico. Somente água.
Na segunda fase, eles diminuirão o impacto ambiental causado pelos alimentos escolhidos. Será dada preferência por comidas produzidas localmente. A última etapa será reduzir ao máximo o consumo diário, de forma sustentável.
Para evitar as emissões de dióxido de carbono, a família não andará de carros ou do metrô durante os 12 meses de experiência. Por isso, caminharão ou usarão patinetes.


Uma coisa é certa: eles farão mais exercícios, ainda mais não tendo TV... provavelmente a família vai crescer.

Tá bom, querem algo construtivo? O mundo precisa de mais pessoas assim, quem sabe esse estilo de vida se torne o padrão daqui uns anos... Caminhar até o mercado pra comprar comida saudável ao invés de dirigir até o McDonalds? Pra quê? É tão idiota quanto ir ao cinema no lugar de ver um filme na televisão de casa...

Mas qual será o próximo passo deles? Usar rolhas pra não ter nenhum tipo de resíduos?

3 comentários:

Naamah disse...

claro... axu q elis naum devem usah papel higienico mesmo...

nem gastá agua... tem mais eh q fik tudu suju... ¬¬ uHiuhUIHuiHUIh

soh uq faltava neh...

bjuu

Lady Hell disse...

Ah, antigamente não tinha nada disso e as pessoas viviam sem problemas. O fato é que algumas coisas vêm pra resolver problemas que a gnt não tinha, como o PC, por exemplo.
Entretanto o estilo de vida mudou e essas coisas são necessárias, pq, se um deles precisar usar o banheiro do shopping...vai se lava na pia?
=P

Andarilho disse...

Como diria o Radicci, bom mesmo é o sabugo, que é três em um: limpa, coça e penteia.