quinta-feira, 26 de abril de 2007

Menores serão Maiores

CCJ do Senado aprova redução da maioridade penal de 18 para 16 anos


Legal. Agora, derrepente, quem tem 16 anos tem cabeça pra responder por atos hediondos. Até semana passada, não. Agora, menos res de 18 e maiores de 16 anos que cometerem crimes hediondos serão julgados como adultos. Como o caso do adolescente envolvido no assassinato do pequeno João Hélio, que foi arrastado do lado de fora de um carro. Agora o malandrinho se deu mal. Uh, ao menos se ele tivesse matado uns meses antes...

E fica a pergunta: um menor pode responder por assassinato, mas não pode assistir Jogos Mortais 3 ou 300 sozinho no cinema. É uma loucura.


E vale comentar... ainda bem que isso só aconteceu depois que eu fiz 18! Porque eu cometi tantos crimes quando menor e saí impune que vocês nããão têm idéia... *sarcasmo*

5 comentários:

Lady Hell disse...

Bons tempos a época que maior de idade, só com 21...a plena, civil e penal. Com 18 vc só tinha a penal, ou seja, só podia beber. Entrar na boate, neeem pensar, xD.

Agora tá uma baderna...elá vamos nós, rumo ao código de Hamurabi, de novo...

Anónimo disse...

Grandes liberdades, grandes responsabilidades.

Andarilho disse...

Acho que poder ser preso por matar alguém é diferente de poder ir olhar 300 sozinho.

Lady Hell disse...

Se o filme tem uma censura, é porque instiga algum tipo de pensamento ou então não teria censura. Se você pode matar, pode ver um filme desses. Afinal, por que você pode votar aos 16 e não pode matar? Quando é que eles vão entrar num consenso pra vc ter 'maturidade' completa? Ou ao menos 'consciência' dos seus atos?

16,18,21...tanto faz, com qlqr uma dessas idades vc poderá cometer qualquer infração e será punido...ou não. A justiça brasileira, em 80pct dos casos sempre foi um fracasso. Nossos maiores ladrões e assassinos continuam soltos...eu os chamo de políticos, e vc?

Andarilho disse...

Matar alguém eu posso desde os meus 7 anos. É só ter a vontade. O problema é que no Brasil só maiores de 16 anos podem ser punidos por isso.

Incrível como tanta gente pensa que agora quem fizer 16 anos vai ser preso.