domingo, 28 de outubro de 2007

Um mago meigo...

Autora de Harry Potter revela que Dumbledore é gay

"Segundo a escritora, Dumbledore era apaixonado por seu adversário, Gellert Grindelwald, a quem tinha derrotado numa antiga batalha entre bruxos do bem e do mal.
"

É, na história dos livros, um dos grandes feitos de Dumbledore foi derrotar Grindelwald num duelo... Agora desobrimos que ele gostava mesmo de duelo de varinhas...

O interessante é que isso não aparece nos livros, ela apenas respondeu a uma pergunta de um fã. É interessante o que um autor cria em seu universo, que é muito maior do que ele nos passa nos livros. Mas o que será que uma criança pensa quando sabe que o maior bruxo de todos os tempos prefere duelar de costas?
Isso eu deixo pra vocês dizerem nos comentários...

23 comentários:

Anónimo disse...

Antes um pequeno escalrecimento. Escolhi o nick VARÃO não por ter vara grande (embora possa ter) mas por ser do sexo masculino e convicto. Achei legal tua observação sobre o universo criado pelo autor. Mas discordo de algumas de tuas observações. Sou fã do Dumbledore e nada me fará gostar menos dele. Acho que ele ser gay ou não é irrelevante. Teu post me pareceu um pouco preconceituoso. Poderias fazer a mesma questão sobre o que pensaria uma criança se soubesse que seu personagem favorito faz sexo oral, ou, mais ainda, que faz sexo. Por que o fato de alguém ser gay levanta tantas fantasias na mente das pessoas? Me conta, Huginn, me conta.

Anónimo disse...

tenho certeza que huggin nao teve essa intencao...

Anónimo disse...

Não teve qual intenção? De ser preconceituoso? Ou de fantasiar a respeito do duelo de costas?

Vane disse...

Eu acho que a intenção foi fazer piada, assim como fazem piada de loira.
É aquela coisa de esteriótipo:
Todo gay é efeminado
Toda loira é burra
Todo baiano é preguiçoso...

A gente sabe que existem não uma, mas muitas exceções. Enxerga quem quer.
Simples.

Huginn disse...

Eu não fui preconceituoso, apenas indaguei se os fãs do livro seriam. Pra mim realmente não faz diferença, ma spode ser que pra alguém faça, e foi essa a questão que eu quis levantar. Até onde o preconceito chega? O mundo é preconceituoso, não adianta fingir que ninguém vai ser preconceituoso com isso só por que eu não sou. O que eu pergunto é se, nsse mundo cheio de preconceitos, uma criança mudaria sua opinião sobre o personagem. com certeza ele é adorado por todos, mas será que alguem passaria a gostar menos dele pelo fato dele ser gay? Por que isso acontece na realidade. Eu conheço gente que se declara homofóbica, como se fose motivo para se orgulhar. Sempre me pergunto o que essas pessoas fariam se um amigo deles saísse do armário. Aversão assim a gays pra mim é medo de concorrência.

E bom, eu não sei por que o fato de ser gay levanta fantasias, mas isso é fato. É de conhecimento popular (embora eu não saiba se é verdade) que homossexuais são mais promíscuos, e ninguém deixa de relacionar sexualidade com sexo... parece até ridículo nao fazê-lo. Quando se pensa num heterossexual, se imagina alguém que namora alguém do sexo oposto. Já um homossexual é alguém que transa com alguém do mesmo sexo. Ah, o que a igreja católica nao conseguiu plantar no inconsciente coletivo?

Mas Varão, me diga: por que você deixou bem claro que é do sexo masculino? Só pra ver se eu reparava e questionava sua sexualidade?
Me diga, Varão, me diga

Vane disse...

Não coloque só 'no' da católica que isso é um erro. Sabemos que essa aversão e intolerância vem de muito antes.

ÉÉÉÉ, Varão....estamos esperando a sua resposta =D

Anónimo disse...

Ilustre Huginn, gostei muito da tua resposta. Muito bem escrita e fundamentada. Não cheguei a afirmar que foste preconceituoso, apenas que me "pareceu preconceituoso". Pelo que escreveste no teu comentário, vejo que minha impressão estava errada. Quanto a escolha do nick, foi tentar te provocar um pouco. Mas pensando bem, talvez eu estivesse querendo me preservar de qualquer crítica ao defender o Dumbledore. Quem sabe a resposta, Huginn, quem sabe? The answer, my friend, is blowing in the wind.

Anónimo disse...

Huginn, esqueci de perguntar: você é estudante de direito?

Huginn disse...

Aaah, Lady, gays podem sempre ter sido olhados meio de canto, mas foi os diseres na bíblia "não deitaras com alguém do mesmo sexo, pois isos é errado" que os condenou.

E não, Varão, não estudo direito.

Andarilho disse...

Na verdade, o Huginn faz Teologia. Por isso ele entende tanto de Bíblia.

Huginn disse...

Não entendo nada de bíblia, sei que ela realmente diz que é errado deitar-se com alguem do mesmo sexo.
No oriente médio eles sempre foram bem rígidos quanto a sexualidade e relacionamentos, mas creio eu, na minha possívelmente errônea suposição, que no resto do mundo foi a igreja católica que conseguiu marginalizar os homossexuais.
Mas eu não sei de nada e odeio a instituição igreja católica, então nem dê bola,se não quiser.

Anónimo disse...

Voces são uns ignoranti em biblia. Vou transcrevê pra voceis as passaje da bíblia que fala do homesexualismo, essa perversão do diabo. Os livro do Harri Poter também são coisa do demonio.

Não te deitarás com um homem, como se fosse mulher: isso é uma abominação." (Levítico 18:22)

"Se um homem dormir com outro homem, como se fosse mulher, ambos cometerão uma coisa abominável." (Levítico 20:13)

"Por este motivo, Deus os entregou a paixões degradantes, pois as suas mulheres mudaram o uso natural em outro uso que é contra a natureza. Do mesmo modo também os homens, deixando o uso natural da mulher, abrasaram-se na mútua concupiscencia, praticando uns com os outros o que é indecoroso e recebendo em si mesmo a paga, que era devida ao seu desregramento" (Apóstolo São Paulo Carta aos Romanos 1:26)

"Não se enganem, não herdarão o reino de Deus os imorais, os que adoram ídolos, os adúlteros, os homossexuais, os ladrões, os avarentos, os bêbados, os difamadores, os assaltantes. Alguns de vocês eram assim. Mas foram lavados do pecado, separados para pertencerem a Deus e aceitos por ele por meio do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito do nosso Deus" (Apóstolo São Paulo em I Coríntios 6:9-11)

Vane disse...

xD

Esse post virou uma festa. Passou de debate à pregação.
Daqui a pouco aparecem os cavaleiros do apocalipse. =P

Mas até vou procurar essas 'passagens citadas' ae na Bíblia que minha mãe tem lá em casa.

=P

Anónimo disse...

Esses tal de cavaleiros do apocalipse também são criação de satanás. Ele confunde a mente das pessoa. E lady hell não tem algo a ver com inferno? Voceis tão tudo perdido. O salário do pecado é a morte. Larguem dessas bobaje e aceitem Jesus como Salvador de voceis. So o sangue Dele pode salva voceis. Afastem-se de satanás emquanto ainda dá.

Anónimo disse...

satanás eMquanto ainda dá.


Ó não!!
Satanás trocou as teclas do teu teclado!! Corram para as colinas!!!
\o/

Vane disse...

Aparece cada um aqui nesse blog....aaff....xD

E acho um pouco tarde pra esperar que o sangue dele nos salve, já que, de fato, ele está...erm....morto fisicamente.
(não deixem a ironia de vocês em casa, por favor!)

=*

Huginn disse...

¬¬

Anónimo disse...

Blog é coisa de viado.

Anónimo disse...

É tão coisa de viado que tu fica aí fuçando o blog dos outros né =D hehe, mas cada um cada um...

Anónimo disse...

Claro. Quero encontrar meu bofe.

Vane disse...

Chamem o Dumbledore! Já!

huahuauhauhauha.....xD

que piada q virou esse post, xD

Huginn disse...

ei ei!
o post não é piada, piada ficou os comentários!

não desmereça meu post pelos bobões que comentam nele...

Anónimo disse...

Não gostei da insinuação, Huginn. Que foram os bobões que comentaram? Quem, Huginn, quem?