quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

O Hobbit

" O cineasta Peter Jackson e a produtora New Line Cinema chegaram a um acordo para adaptar ao cinema "O Hobbit", de J.R.R. Tolkien, uma "prequel" da trilogia "O Senhor dos Anéis".

Jackson, que dirigiu os três filmes, será o produtor-executivo de "O Hobbit", que será adaptado em dois novos filmes. O diretor ainda será escolhido."


Fiquei imaginando como irão adaptar a metade do livro longuíssima jornada pela Floresta das Trevas. Quem leu, sabe, parece que nunca termina. Entretanto o livro é muito bom. A única coisa que é um pé no saco pouco irritante no Tolkien é que ele descreve tudo com demasia.

"Somehow the killing of a giant spider, all alone by himself in the dark without the help of a wizard or the dwarves or anyone else, made a great difference to Mr. Baggins. He felt a different person, and much fiercer and bolder in spite of an empty stomach as he wiped his sword on the grass and put it back into its sheath." Chapter 8, pg. 155
Traduzindo: Bilbo matou a aranha e estava com fome. Ninguém ajudou em nada.

Mas continuando: a história toda será produzida em dois filmes. Creio que será muito bom, pois são os mesmos que fizeram a trilogia do Senhor dos Anéis.
Os filmes estão prometidos pra estrear em 2010 e 2011, respectivamente.
Vou guardar minhas moedinhas, pois, se até lá o GNC continuar aumentando as entradas, vou estar arriscando pagar 20 reais por 3 horas de filme. Quando é que vão trazer concorrência aqui pra colônia Caxias do Sul??

Mas tá...sem mais delongas, me despeço!
=*

7 comentários:

Gastón disse...

Porque eles anunciam essas coisas 3 anos antes... saco, agora a gente fica aqui tendo crise de ansiedade :0P

Só para constar aqui em Sampa o preço do cine está em 20 reais.

Andarilho disse...

Lady, não é descrever em demasia: ele tava escrevendo um romance, e não um relatório de estágio. Duvido que tu tivesse lido "O Hobbit" se tivesse escrito da maneira que tu descreveu a cena.

Vane disse...

Eu acho que é demais. Prefiro mil vezes o jeito do Érico Veríssimo para descrever as cenas.

Gastón, já 20 pila??? Wow, eu pago 11 reais aqui quase chorando...
Além da interminável jornada da Floresta das Trevas, eu quero ver como será feita a animação do Smaug. Espero que seja melhor que a do Eragon. Não que esta fosse ruim, mas pra quem fez Orcs com perfeição...to esperando o mesmo do dragão.

Andarilho disse...

O Érico também é bem descritivo, e o Arquipélago com suas intermináveis discussões sobre Getúlio Vargas conseguem ser muito mais chatas do que o capítulo da Floresta das Trevas (que no filme vai ser cortado, sendo exibidas apenas as partes cruciais para a história).

Huginn disse...

Eu ia dizer, Lady, vc que fala tanto de sair dessa Colônia, dez pila tá mto barato pra cinema. Em cidade grande, onde tem muita concorrência, eles competem pra ver quem cobra mais.

E cada escritor tem sei jeito de escrever, Tolkien fez seu nome justamente por isso, ele pensa em todo e qualquer detalhe da cena.

"De algum modo, matar uma aranha gigante, completamente sozinho no escuro sem a ajuda de um mago ou dos anões ou qualquer pessoa, fez muita diferença para o Sr. Bolseiro. Ele se sentiu diferente, muito mais bravo e corajoso, apesar do estômago vazio, enquanto limpava sua espada na grama e colocava de volta na bainha."

Isso é Tolkien (para quem não entende inglês).

=D

Vane disse...

Claro. Isso é uma questão de gosto. Prefiro autores que vão direto ao ponto, sem muitas divagações, mas isso não quer dizer que eu não leia os "Tolkien" da vida por culpa disso. Ao contrário.

Onde há muita oferta e pouca procura, o que acontece com os preços? A menos que haja cartel, mas aí se equipara ao monopólio porque tira a liberdade de escolha do cidadão, em termos.
E por mais que haja cartel, sou completamente contra o 'monopólio'. É uma ditadura comercial.

Huginn disse...

A opção se perde quando o cidadão deve escolher entre assistir umf ilme ou ficar sem dinheiro pra voltar pra casa. Havendo uma tabela, vc só precisaria escolher onde, por que sabe que o preço é tal. Só que, aí, claro, a pipoca vai custar 24 reais. Sem manteiga.