quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Momento "Peão Obreiro" do Dia

No último dia do vestibular da UFRGS, eu e o Huginn estavámos nos preparando para ir para a rodoviária (ele voltaria para Caxias do Sul e eu me tocaria pra Florianópolis), e antes de saírmos, demos uma organizada no apartamento. Nessa organizada, derrubei o copo do liquidificador no chão de uma maneira muito espetacular: eu vi ele caíndo quase que em câmera lenta, e quanto ele finalmente se esborrachou no chão, voltou à velocidade normal. Fez um estrago grande, mas nem tanto. Ainda dá para usar, mas o copo ficou trincado na base, de forma que vaza quando tem algum líquido ali dentro.


Hoje, depois de um treino muito produtivo, e portanto cansativo, cheguei em casa com vontade tomar alguma coisa que ficasse pronta logo: rango de liquidificador. Eu iria arrumar aquela porcaria, de um jeito ou de outro.


Usando dos meus parcos conhecimentos de física e química, cheguei a conclusão que a melhor estratégia era derreter o acrílico com fósforos, e assim fechar a rachadura.


Claro que não deu certo. Mas a marca de fuligem ficou bonita do mesmo jeito.



O engraçado é que depois de um tempo pingando leite (de vaca, integral), parece que a parte trincada fechou e parou de pingar.

1 comentário:

Huginn disse...

Eu estava escovando os dentes, acho, e ouvi "Merda!" vindo da cozinha. Então aparece o Andarilho com o copo quebrado... "tu sabe quanto custa um copo de liquidificador?"
VErifiquei meu catálogo mental de eltrodomésticos masnão achei nada. A mãe dele soube responder.