domingo, 10 de fevereiro de 2008

Comprei um DS

Comprei um Nintendo DS!!!
Tá, vamos comecar do comeco.
Primeiro, to de férias no Chile. Concepción. Nao faco ideia se ao norte ou ao sul do Chile.
Bueno.
Meu teclado nao tem acentuacao. Nao tem cedilha, como podem ver. Mas tem os ¿¿¿ e os ¡¡¡ que sao mto divertidos.
Aqui nesse país de mar gelado pra caramba (mergulhei hoje, bravamente.), existe um tratado de livre comércio, com o Japao e EUA, ou algo que o valha. O que interessa mesmo é que aqui tudo custa a metade do preco do que no Brasil.
Nessa ideia e nesse frenesi, me comprei um DS. É o sonho de toda crianca-grande, assim como eu, que nao conseguiu abandonar a infancia.
Gente, tem duas telinhas. Numa tu assiste os videos, na outra tu interage porque tem a tecnologia touch.

Tecnologia touch é tela sensivel ao toque.

Ae eu comprei também, junto com o console (porque nao ia ficar com um console sem jogo) o Need for Speed.
Veio numa caxinha grande, tipo de CD-R. Fui abrir e tinha uma "fitinha" (ainda sou da época Atari-Super Nintendo) muito pequenina. Diminuta. E os manuais que eram do tamanho da caixa. Coisa de louco.
Aí encaixei a "fitinha" no seu devido lugar (no console) e comecei a jogar. A parte de ficar apertando na tela com uma canetinha muito style na tela fez eu me sentir totalmente in na tecnologia.

O DS é totalmente branco. Parece até coisa da Apple. Mas há quem diga que é estilo roubado.

Continuando com o jogo, a parte da corrida em si é nos botoes mesmo. Direcional em forma de cruz e os clássicos A,B. Tem também o X e o Y. Moderno, muito moderno.
E ouso dizer, mais lógico. Quadrado, triangulo, circulo e afins é algo ruim de memorizar. Pelo menos eu acho.
¿E tem coisa pior do que ouvir "dá uma meia-lua-pra-frente-e-soco"? Além de dar bolha no dedao, tem toda uma arte ninja de fazer isso virar um golpe especial no Street Fighter. Eu sempre preferi apostar na sorte e ir pro lado e apertar qualquer botao. Tinha vezes que funcionava, mas na maioria das vezes eu perdia miseravelmente.

Sabe quando tu compra um celular ultramoderno e se pergunta se ele pode, além de executar uma ligacao e mandar mensagem de texto, fazer outros opcionais? Pois é, por enquanto eu sei que posso joga no DS. Mas nao sei se ele tem outras funcoes alem de conexao Wi-Fi. Muito batuta poder fazer download de uma parte do jogo da pessoa alheia e jogar em dois uma certa parte do jogo.
Agora meu joguinho de telinha preta de Tetris e corrida estática parece taaao velhinho. Hora de aposentá-lo, afinal, tenho mais, em tese (sempre variando pra mais) mais umas 40 horas de viagem de volta. De busao. Se nao quebrar e se nenhuma menor de idade viajar sem autorizacao dos pais. Um dia conto os 3 dias que levei pra chegar aqui, totalmente perseguida por Murphy.

4 comentários:

Huginn disse...

Quanto ao que tu falou do celular, eu pergunto contrário: "além de mandar maensagem, ter calendário, mostrar as horas, ter despertdor, internet, tocar musica, tirar foto, moer pimenta, fazer café e ter um tazer, ele faz ligações?"

Rainmaker disse...

novo lugar para passar o fim de semana... casa da lady

Anónimo disse...

Tecnologia Touch? Eu fico imaginando o Nintendo DS falando com voz robótica "touch me. Touch me down there. Touch me. TOUCH ME!" como um tarado pelado na rua berrando e implorando para que tu explore a genitália dele.

Lady Hell disse...

Huahuahauhauahua....

Imaginei ele tri contente com a canetinha se aproximando...xD
Uma carinha mais ou menos assim:

*______*'''

Gente perversa essa do blog, mon dieu...