quarta-feira, 9 de agosto de 2006

A Brisa

*Recomendo aos visitantes incautos que leiam primeiro o post imediatamente abaixo deste para entenderem melhor o que quero dizer aqui.*

Qual é a parte mais difícil de realizar algo? Entrar para a faculdade, por exemplo? Ou começar em um emprego novo, ou até mesmo, escrever um post para um blog?

É o começo.

No começo, somos inexperientes, temos medo, não temos certeza de que o que estamos fazendo é o certo ou o que queremos. Mas a partir do momento que damos o primeiro passo, que vencemos a barreira inicial, tudo fica mais fácil, apesar de muitas vezes nem percebermos isto.

Mais uma vez, venho falar da Inércia. Inércia, como disse anteriormente, é a tendência dos corpos continuarem no mesmo estado que se encontravam anteriormente. Essa regra é válida também para nós, seres humanos, e nossas atitudes.

A inércia é esta barreira inicial, que muitas vezes nos faz desistirmos do que gostariamos de fazer. Mas ela não é apenas um empecilho em nossas vidas. Uma vez que a revertemos, ela passa a trabalhar a nosso favor, e assim, depois que damos o primeiro passo em uma jornada de 1000 milhas, ela nos ajuda a continuar andando.

Toda tempestade começa como uma leve brisa, e toda revolução começa por baixo, para então chegar ao céu. Só é necessário dar o sopro inicial.

Sem comentários: