terça-feira, 3 de abril de 2007

Justiça Poética

Sobel: abaixo-assinado reúne 5,5 mil assinaturas

O abaixo-assinado em solidariedade a Henry Sobel reunia, até a tarde desta segunda-feira, 5.562 assinaturas, segundo o jornal O Estado de S. Paulo. A homenagem ao rabino foi encabeçada pelo bispo emérito de Duque de Caxias, dom Mauro Morelli, pelo grupo Amigos Brasileiros da Paz Agora, que prega a paz entre judeus e árabes, pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e pelo apresentador de TV Luciano Huck.
(...)
"O lamentável episódio que o envolveu mostra que todos somos humanos, e ninguém está livre de atitudes irracionais e autodestrutivas", afirma o texto do abaixo-assinado, escrito pelo coordenador do grupo, Moisés Storch, que pede ainda que se tenha "compaixão" com o rabino.


Se eu morasse em São Paulo eu assinava também, afinal, quem é o verdadeiro Sobel: aquele que contribuiu ativamente para a redemocratização do Brasil ou o idiota que rouba gravatas chiques chapado de Gardenal?

7 comentários:

Huginn disse...

O fato é que ele roubou gravatas. Se o transeunte roubasse e fosse preso, o rabino deve ser preso também.

Andarilho disse...

Concordo.

Anónimo disse...

Penso que cada caso é um caso. Uma pessoa que está sofrendo de um transtorno psicológico deve ser tratado da mesma forma como uma pessoa saudável?

Anónimo disse...

Contribuição para o debate a três:
http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2007/04/por_una_gravata.html

Unknown disse...

Buenas, mais um assunto a por em discussão... Diz um psicanalista qualquer (não que eu seja uma fonte ruim, mas a fonte original não trazia o nome do homem) diz que ele roubou a gravata por que ela é um símbolo fálico...

Anónimo disse...

Isso sim é bizarro...talvez ele devesse então assaltar um sex shop...

Andarilho disse...

Isso é o que a gente vê no curso de Psicologia, Lady. E Bizarro é o sobrenome de uma professora nossa, diga-se de passagem.